RS e Porto Alegre registram crescimento de casos de SRAG, aponta Fiocruz

O mais recente Boletim InfoGripe da Fiocruz mostra que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza A e pelo Vírus Sinicial Respiratório (VSR) seguem aumentando no Brasil e o Rio Grande do Sul está entre os estados que sinalizam este crescimento.

Conforme a Fiocruz, a mortalidade por SRAG no País, nas últimas oito semanas, foi semelhante entre crianças e idosos. Na população idosa, chamam a atenção os óbitos associados à influenza A. Já nos pequenos, predomina a incidência e as mortes de SRAG pelo rinovírus e influenza A.

A atualização do boletim coloca o Rio Grande do Sul e outros 24 estados em nível de alerta, risco ou alto risco para casos de SRAG. Além do RS, a tendência de crescimento aparece no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

  | Foto: Boletim Infogripe / Fiocruz

O cenário é semelhante em 15 das 27 capitais do Brasil, e Porto Alegre está na lista em que o nível de atividade de SRAG está em alerta, risco ou alto risco. Os outros municípios que aparecem no boletim e que merecem atenção são Aracaju (Sergipe), Belo Horizonte (Minas Gerais), Boa Vista (Roraima), Cuiabá (Mato Grosso), Curitiba (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina), Goiânia (Goiás), Joao Pessoa (Paraíba), Maceió (Alagoas), Rio Branco (Acre), Rio De Janeiro (Rio de Janeiro), Salvador (Bahia), São Luís (Maranhão) e São Paulo (São Paulo).

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com