Entidades religiosas divulgam carta de repúdio à tramitação do PL dos Jogos de Azar

Entidades nacionais evangélicas publicaram uma carta nesta semana em repúdio às tratativas para a aprovação do PL dos Jogos de Azar no Congresso Nacional. Assinada por quinze lideranças de denominações religiosas no país, o documento argumenta que a legalização dos jogos deve gerar uma série de danos sociais – principalmente à população mais vulnerável – incluindo endividamento, problemas emocionais e queda de produtividade.

Devido ao amplo ruído gerado pela crise do IOF em Brasília, lideranças da base governista querem que o presidente Lula intensifique as tentativas de criação de pontes com a cúpula do Congresso para trazer paz à capital federal. Aliados do governo sugerem que o líder do Planalto amplie o diálogo com as presidências da Câmara e do Senado na próxima semana, de modo a evitar novos reveses para o governo no Legislativo.

Favorecido pela relação tensa entre Congresso e Planalto, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), está confiante de que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), paute para antes do recesso parlamentar o projeto de anistia para envolvidos no 8 de Janeiro. A versão em debate, dialogada em sigilo entre a oposição e o líder da Casa Baixa, não inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro entre os nomes que poderão receber o benefício.

Fonte: O Sul

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com