Paulo Pimenta critica governo do Estado por demora nas obras de reconstrução: “O dinheiro está disponível desde o ano passado”

Em ritmo pré-eleitoral, o ex-ministro e deputado federal Paulo Pimenta (PT) visitou vários locais atingidos pelas enchentes na região central e criticou a lentidão do governo do estado em recuperar a infraestrutura de diversas cidades. Pimenta se deteve em dois locais: a ponte da RST 287 na saída de Santa Maria, no distrito de Arroio Grande, destruída há 15 meses, e a ERS-348 entre Agudo e Dona Francisca, interrompida e sem nenhuma perspectiva de recuperação:
– É uma vergonha a demora na ponte da RST 287 distrito de Arroio Grande: caiu há 15 meses, e há uma ponte provisória do Exército. Obras muito mais complexas entregamos em janeiro do ano passado, e aqui não tem nem projeto, não temos orçamento, não sabemos nem quanto vai custar a ponte. Mesmo com bilhões destinados pelo presidente Lula para a reconstrução do estado, o governo do estado segue sem apresentar orçamento, sem calendário de obras e sem dar satisfação à população. É a morosidade e o abandono que atrasam a reconstrução do nosso estado. Não dá mais pra aceitar tanta ‘lentidão’, disse Pimenta em entrevista em Santa Maria.
Fonte: O Sul