Rio Grande do Sul já soma dois ataques a escolas em 2025

O ataque que causou a morte de uma criança e deixou outros três feridos em Estação, no Norte gaúcho, nesta terça-feira, traz à discussão os casos de violência em escolas do País. Este já é o segundo registrado no Rio Grande do Sul neste ano.
Em abril, uma professora de inglês foi esfaqueada por alunos na Escola Estadual de Ensino Fundamental João de Zorzi, em Caxias do Sul, na Serra. A educadora foi atacada pelas costas por três adolescentes – dois meninos e uma menina – entre 13 e 15 anos quando entrava na sala.
Em abril de 2023, quatro crianças e uma professora morreram após um homem invadir a creche Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC). O autor, com 25 anos à época, invadiu o lugar armado com uma machadinha.
Um dos casos mais emblemáticos ocorreu em março de 2019, em Suzano (SP). Um adolescente e um homem encapuzados invadiram a Escola Estadual Raul Brasil e mataram sete pessoas – cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região.
Fonte: O Sul