Valor pela venda de Johnny pode ajudar o Inter a encontrar solução para posição do novo jogador do Atlético de Madrid

Das ironias do futebol, o dinheiro que o Inter espera receber nos próximos dias pela venda de Johnny, do Betis ao Atlético de Madrid, poderá ser utilizado justamente para encontrar no mercado um substituto para Fernando, jogador da mesma posição do novo volante do time de Diego Simeone, anunciado nesta quarta-feira.
“É um sonho poder trabalhar com o Simeone, que é um líder no mundo do futebol. É um verdadeiro privilégio ter esta oportunidade de aprender e crescer ao lado dos melhores”, foram algumas das primeiras palavras do ex-jogador do Inter, vendido em 2023 ao Betis, na época por seis milhões de euros.
O clube gaúcho, quando da negociação, preservou no contrato 20% de mais-valia em relação à venda hoje sacramentada. Embora o valor da transação não tenha sido divulgado até aqui, conforme números da imprensa espanhola, em torno de R$ 30 milhões pingariam nos cofres do Beira-Rio.
No jornal Marca, de Madrid, a chegada de Johnny é valorizada para preencher uma vaga no meio-campo, curiosamente a mesma atual do time de Roger Machado: “o tão aguardado camisa.
O nome da mira do Colorado é o do argentino Alan Rodriguez, do Argentino Juniors. Embora o acerto com o Inter, conforme a reportagem da Rádio Guaíba, o presidente do clube porteño não fará o negócio.
Fonte: CP