Bolsonaro nega planejar fuga do Brasil e diz que está vivendo uma “suprema humilhação”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como “política” a investigação que o levou a ser alvo de uma nova operação da PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira (18) e resultou na imposição de medidas restritivas por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), como a colocação de tornozeleira eletrônica.
Depois que o equipamento foi instalado, ele concedeu entrevistas coletivas em Brasília. Bolsonaro negou que estivesse planejando deixar o Brasil.
“Nunca pensei em sair do Brasil ou ir para embaixada”, afirmou o ex-presidente. Ele disse que as medidas contra ele são uma “suprema humilhação”.
“A suspeita [de fuga] é um exagero, poxa, eu sou um ex-presidente da República, tenho 70 anos de idade. Suprema humilhação”, declarou. “[Estou me sentindo] humilhado, não posso falar com o meu filho Eduardo também, é uma humilhação”, prosseguiu.
Em relação à apreensão de cerca de 14 mil dólares durante a operação da PF na sua casa, ele afirmou: “Sempre guardei dólar em casa. Todo dólar pego lá, tem o recibo do Banco do Brasil”.
Fonte: O Sul