Brasil enfrenta o Paraguai pela Copa América Feminina de olho na classificação para as quartas de final

Depois de uma rodada de folga, a Seleção Brasileira encara seu terceiro compromisso pela Copa América Feminina na noite de hoje. Com 100% de aproveitamento na disputa, o Brasil agora enfrenta o Paraguai, a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, pela quarta rodada do Grupo B da competição. Atualmente a equipe está na liderança da chave, com seis pontos e caso vença garantirá a classificação nas quartas de final.
A pausa serviu para que o técnico Arthur Elias intensificasse o trabalho tático e ajustasse os detalhes técnicos para a partida. Além disso, a equipe também criou estratégias específicas para enfrentar da melhor maneira os quase três mil metros de altitude de Quito, local onde aconteceram todos os jogos das brasileiras.
“Esse período de descanso nos permite principalmente recuperar as jogadoras que atuaram nos dois jogos anteriores. Além disso, temos utilizado esse tempo de trabalho dentro da competição para nos adaptar às novas dinâmicas de jogo”, destacou a meio-campista Duda Sampaio. Um dos métodos de Elias para cada novo confronto é estudar os adversários, que nos últimos confrontos têm optado por formações mais fechadas na defesa.
Ao mesmo tempo, o modelo de jogo de Arthur Elias prioriza uma postura mais ofensiva, sempre buscando mais liberdade para jogadas de ataque. “Sabemos que o jogo por dentro é essencial. A ligação entre as volantes e o meio de campo será fundamental para criar boas jogadas. Todas as meias têm potencial para passes precisos, e nossa estratégia envolve bastante movimentação e infiltrações, além de explorar os chutes de fora da área, qualidade que nossas atletas tem”, complementa Duda.
Vitória garante vaga nos mata-matas
Caso vença o Paraguai, o Brasil alcançará os nove pontos e, consequentemente, a classificação nas quartas de final. Neste caso, apenas a Colômbia é capaz de alcançar as brasileiras, caso vença os dois próximos jogos. As duas seleções se enfrentam na última rodada da competição.
Assim, as duas disputariam a liderança do Grupo B nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), também em Quito, no Equador.
Fonte: CP