De Roger a Coudet. Julho de 2025 é o oposto do julho de 2024 no Inter

É bem provável que a primeira reação do torcedor do Inter seja de espanto ao recordar a situação vivida em julho de 2024. Ainda mais se comparar com o julho atual do time que trocou de comando exatamente neste momento da temporada passada. O mês reserva ainda duas partidas no calendário colorado, sendo a primeira delas conectado com a mudança a partir da chegada de Roger Machado.

Em 7 de julho do ano passado, depois de mandar jogos no interior do estado, em Santa Catarina e até em São Paulo em função da enchente, o Inter voltava ao Beira-Rio. Quase 42 mil pessoas mataram a saudade da equipe, mas saíram na bronca após a derrota para o Vasco por 2 a 1. Ali a torcida aumentou os sinais de insatisfação com Eduardo Coudet. A repetição do placar três dias depois no mesmo local, mas para Juventude pela Copa do Brasil pôs fim ao segundo ciclo do técnico argentino em Porto Alegre. Pois a solução foi justamente o algoz Roger Machado.

As estreias tanto no Brasileirão quanto no playoff da Sul-Americana foram frustrantes. O respiro se deu somente no terceiro jogo em Salvador com um empate contra o Bahia. Cenário completamente diferente de agora, recuperada a ‘urgência em reagir no Brasileirão’ admitida pelo técnico durante a preparação para a retomada das competições. “A gente sabe que nove pontos no Brasileirão fazem você escalar a tabela, e a gente, no momento certo, vem adquirindo a regularidade alta que teve em outros momentos”, comemorou Roger, depois do 2 a 1 no Santos.

Sob seu comando no segundo semestre em 2024 o Inter garantiu vaga direta na Libertadores, uma das três competições que dividem as atenções coloradas. Um ano depois, o desafio é de outra ordem e com outra ambição.

“Sabemos que agora vem uma sequência de jogos difíceis. É importante chegar nesses jogos com esta energia e ganhando confiança. Estou me sentindo bem e o time está sentindo essa consolidação. Daqui para frente vem coisas boas para nós”, projeta o goleiro Rochet. E julho até agora só reservou sorrisos em vermelho e branco.


JULHO 2024
04 – Fluminense 1 x 1 Inter (B)
07 – Inter 1 x 2 Vasco (B)
10 -Inter 1 x Juventude (CB)
13 – Juventude 1 x 1 Inter (CB)
16 – Rosario 1 x 0 Inter (SA)
20 -Botafogo 1 x 0 Inter (B)
23 – Inter 1 x 1 Rosario (SA)
27 – Bahia 1 x 1 Inter (B)


JULHO 2025
12 – Inter 1 x 0 Vitória (B)
20 – Inter 1 x 0 Ceará (B)
23 – Santos 1 x 2 Inter (B)
27 – Inter x Vasco (B)
30 – Inter x Fluminense (CB)

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com