Grêmio reconhece três novos nomes para integrar a Calçada da Fama na Arena

O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou, na noite dessa quinta-feira, três nomes que serão eternizados na Calçada da Fama do clube. A decisão inclui os nomes de Marianita Nascimento, atual diretora do departamento de futebol feminino, Francisco Arce e Carlos Miguel, ambos campeões da Libertadores pelo Tricolor, na esplanada da fama na Arena. Os três foram personagens importantes na história gremista.

Aos 64 anos, Marianita será a primeira mulher da história do futebol brasileiro a integrar a calçada da fama exclusiva de um clube. Pioneira do futebol feminino gaúcho, a diretora foi atleta do Tricolor na década de 1980 e atuou fortemente para a regulamentação da modalidade no Brasil. Em 1983, Marianita fundou o primeiro departamento para a prática do futebol feminino no Grêmio, e desde 2022 atua à frente da coordenação das Mosqueteiras.

O outro nome escolhido, Carlos Miguel, de 53 anos, é um dos nomes gremistas mais vitoriosos da história. Iniciou no Grêmio ainda nas categorias de base e conquistou ao todo 13 títulos com a camisa do clube, entre eles Libertadores, Brasileirão e o tricampeonato da Copa do Brasil, em que fez o gol da vitória gremista.

O paraguaio Francisco Arce, hoje com 54 anos, chegou ao Grêmio em 1995 para atuar como lateral-direito e defendeu a camisa até 1997. O jogador conquistou oito títulos pelo Grêmio, incluindo os mesmos três de Carlos Miguel, e a Recopa Sul-Americana.

A cerimônia de inclusão dos novos nomes acontecerá em setembro, no aniversário de 122 anos do Tricolor. Ao todo, 50 ídolos do clube, entre jogadores, treinadores e dirigentes, já registraram seus nomes na calçada da fama, criada em 1996, no Olímpico.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com