Inter em busca da melhor estratégia contra o Vasco pelo Brasileirão

Não chega a ser um quebra-cabeça, mas montar um time a cada três ou quatro dias incorre em decisões ligadas ao adversário a se enfrentar, à estratégia pensada, às peças à disposição e ao contexto. Para enfrentar o Vasco às 18h30min deste domingo, em relação ao time do Inter que vem jogando no Brasileirão, Roger Machado não tem somente Vitão. Se será apenas o zagueiro a ficar de fora é algo que a comissão decidirá em conjunto, pois às vezes alguns fatores fogem à própria vontade do treinador, como a suspensão de seu principal zagueiro.

Neste momento não há um lastro de desgaste significativo como os 35 jogos em metade da temporada podem sugerir. Férias de duas semanas e uma intertemporada recente reconfiguraram as energia. Ou seja, no penúltimo compromisso antes da primeira decisão do segundo semestre, na quarta-feira no Beira-Rio diante do Fluminense pela Copa do Brasil, as preservações plausíveis do ponto de vista físico podem ser reduzidas.

“Tudo que eu puder fazer no campo vai ser minimizado e os ajustes para o jogo do vão ser muito mais através dos vídeos, para a gente focar e priorizar o descanso”, despista Roger sem antecipar se vai com titulares, time misto ou reserva.

O salto na tabela com três vitórias seguidas, em tese, permitiria arriscar a ‘gordurinha’ adquirida passada a pressão por sair e se afastar do Z-4. Na prática, porém, ter mais forças para buscar 12 pontos em 12 disputados, além seguir reagindo no Brasileirão, injetaria ainda mais energia em um time que ficou 30 dias sem jogar. Ou no caso de Rochet, meio ano.

“A verdade é que eu precisava dessa sequência de jogos porque vinha com azar com as lesões. É importante o time estar bem”, diz o goleiro, talvez o mais certo entre os escalados para encarar o Vasco. Seja qual for a escalação, o time começa por ele.

Uma das atrações para o torcedor do Inter que for ao jogo será o reencontro com Mercado. O zagueiro não atua desde setembro do ano passado quando rompeu o ligamento do joelho. Depois de ser relacionado nos últimos três jogos, o argentino de 38 anos deve jogar no lugar de Vitão. O experiente jogador retorna em um momento decisivo da equipe na temporada. A experiência de Mercado certamente passa a ser uma nova peça na caixinha do quebra-cabeça de Roger Machado.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com