Brasil enfrenta o Uruguai pela semifinal da Copa América Feminina

Agora é tudo ou nada. A caminhada final da busca do nono título na Copa América Feminina começa hoje para o Brasil, que enfrenta o Uruguai, a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. O primeiro confronto dos mata-matas aconteceu nessa segunda-feira entre Argentina e Colômbia. A Seleção Brasileira avançou na competição após empatar sem gols contra as colombianas.

Os bons resultados na fase preliminar do torneio deram ainda mais confiança às brasileiras. A equipe comandada por Arthur Elias chega invicta às semifinais, com três vitórias e um empate, além de 12 gols marcados e apenas um sofrido. Assim, tem o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. Para este jogo, a goleira Lorena é baixa por suspensão, em função da expulsão no duelo contra a Colômbia.

Os ajustes no último treinamento da Seleção Brasileira no CT da LDU foram importantes para Elias alinhar o necessário para o jogo contra o Uruguai. Depois de poupar algumas titulares na última partida, o técnico busca ainda mais entrosamento entre as jogadoras para este duelo. “Trabalhamos muito para vencer todos os jogos. Temos um plano de jogo para vencer a partida e, ao mesmo tempo, continuar fortalecendo a conexão entre a equipe. Temos visto uma Seleção muito agressiva ofensivamente, com as jogadoras demonstrando muita entrega e intensidade”, afirmou Elias.

Como chegam as adversárias do Brasil

Do outro lado, o Uruguai tem a segunda melhor campanha do Grupo A, atrás apenas da Argentina que lidera com a melhor campanha da chave. Na fase classificatória, acumularam duas vitórias, um empate e uma derrota, além de seis gols marcados e três sofridos.

O principal destaque da seleção é a atacante do Inter Belén Aquino. Até o momento da competição, a uruguaia anotou dois gols, contra o Peru e Equador.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com