Segundo semestre do Inter pode estar em jogo nas próximas três semanas

Pergunte a um torcedor colorado o que aconteceu com o time nos últimos anos no segundo semestre e é bem provável que a maioria recorde do reflexo das Copas no Brasileirão. Por isso as próximas três semanas, a contar de amanhã, podem indicar o destino do Inter na segunda metade de 2025. Nas três últimas temporadas o desfecho na competição de pontos corridos esteve ligado diretamente ao tamanho da caminhada do time nos torneios paralelos.

Em 2022, a eliminação constrangedora para o Globo-RN na Copa nacional contou para a troca de Cacique Medida por Mano Menezes. Com o técnico gaúcho, o time parou nas quartas de final da Copa Sul-Americana no Melgar-PER. Foi a partir de agosto, porém, que a recuperação teve início até o segundo lugar no Brasileirão, oito pontos atrás do campeão Palmeiras.

No ano seguinte, as oitavas da Copa do Brasil foi o limite, mas Mano só foi trocado por Coudet depois. O argentino assumiu nas oitavas da Libertadores e levou a equipe até a fatídica semifinal contra o Fluminense. Naquela altura o calendário marcava outubro e a nona colocação no Brasileiro, 25 pontos atrás do bicampeão Palmeiras, mostra como o campeonato ficou em segundo plano.

O cenário de 2024 se assemelha ao de 2022. Eliminação dupla na Copa do Brasil e na Sul-Americana em julho permitiram Roger Machado arrancar no campeonato nacional, com direito a série histórica de invencibilidade, disputando apenas uma competição. Mesmo assim foram 14 pontos de distância para o Botafogo, que foi quem deu a volta olímpica.

Na véspera da sequência que todos preferem encarar do que não estar nela, o Inter é o décimo no Brasileirão, 15 pontos atrás do líder Flamengo. Agora a situação está posta, pois são oito partidas em 24 dias, sendo a metade decisiva. Se passar pelo Fluminense, ainda em agosto, haverá mais um jogo de mata certamente ligado ao compromisso com o Fortaleza.

“Não temos um elenco para suportar as três competições. Vamos ter que fazer gestão jogo a jogo”, admitiu Roger Machado depois do empate com o Vasco. O técnico, assim como o torcedor, sabe o que ocorreu nos últimos anos. E lembra também que no primeiro semestre a comissão esticou a corda para ganhar o Gauchão. Ou seja, a experiência de quem comanda o vestiário colorado pesa nos momentos de tomar decisão diante de uma série delas. “Vai ser na gestão do tempo e no descanso dos jogadores. Acredito que a gente vai chegar 100% sim”, completa o treinador colorado.

CALENDÁRIO COLORADO
30/7 Inter x Fluminense (CB)
03/08 Inter x São Paulo (B)
06/08 Fluminense x Inter (CB)
09/08 Bragantino x Inter (B)
13/08 Flamengo x Inter (L)
17/08 Inter x Flamengo (B)
20/08 Inter x Flamengo (L)
23/8 Cruzeiro x Inter (B)
27/08 Quartas Copa do Brasil
31/08 Inter x Fortaleza (B)

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com