Em busca de reação, Inter recebe o São Paulo no Beira-Rio neste domingo

Inter volta a campo neste domingo, às 20h30min, no Beira-Rio, para enfrentar o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da importância dos três pontos para a tabela da competição, o jogo será, acima de tudo, um teste para a capacidade de concentração e superação do elenco colorado. Afinal, apesar dos bons resultados pelo Brasileirão acumulados ultimamente, a derrota para o Fluminense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, deixou marcas importantes e abalou a confiança e o relacionamento do time com a torcida.

Só três dias depois da partida contra o São Paulo, o Inter encara o Fluminense no Maracanã, em um duelo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Roger Machado precisa vencer o time carioca por dois gols de diferença para avançar diretamente para as quartas de final. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis e, o empate, classifica o Fluminense.

Diante desse cenário, o técnico deve optar por uma escalação alternativa no confronto contra o São Paulo. Além de preservar titulares, a partida pode servir para testar soluções no meio-campo e no ataque, setores que têm oscilado nas últimas partidas. A estratégia é clara: equilibrar o esforço físico com a necessidade de manter o embalo no Brasileirão.

Desde o retorno das competições, após a pausa para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Inter tem mostrado sinais de recuperação. Foram dez pontos conquistados nas últimas quatro rodadas — com três vitórias e um empate — o que tirou o time da zona de rebaixamento.

Apesar da melhora, o Inter ainda está distante das primeiras colocações e precisa continuar pontuando para atingir seu objetivo principal na competição: conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores. Com a briga pelo título cada vez mais improvável, o foco passa a ser consolidar uma campanha sólida na parte de cima da tabela, livrando a equipe de qualquer risco mais grave.

O São Paulo, por sua vez, vive um bom momento na temporada. Não perde há quatro rodadas do Brasileirão e ainda venceu o Athletico-PR, quinta-feira, por 2 a 1 pela Copa do Brasil. Mesmo sem Wendell, lesionado, a equipe paulista tenta se manter entre os primeiros colocados e promete dificultar a vida dos colorados no Beira-Rio.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 18ª RODADA

Inter: Rochet; Alan Benítez, Clayton, Victor Gabriel e Bernabei; Richard e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.

Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Rejane Caetano da Silva (trio do RJ). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Local: Beira-Rio. Início: 20h30min.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com