Inter empata em 1 a 1 com o Fluminense e está fora da Copa do Brasil

Jogando no Estádio Maracanã na noite dessa quarta-feira (6), o Inter empatou em 1 a 1 com Fluminense em duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O placar desclassificou a equipe gaúcha, que havia perdido em casa o primeiro confronto por 2 a 1. Resta agora ao Colorado a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

Mais de 32 mil torcedores assistiram a um primeiro tempo com tentativas de ambos os lados do campo, sem que a rede fosse estufada. Já o segundo tempo teve gol com apenas 26 segundos de bola rolando. O atacante Canobbio aproveitou falha na defesa colorada, abrindo o escore. Aos 19, o meia Alan Patrick igualou de pênalti, após deperdiçar uma primeira cobrança – o juiz determinou a repetição, devido ao adiantamento irregular do goleiro.

Com o apito afinal (após quase 10 minutos de acréscimo), o Inter não amargou apenas o fim do sonho de conquistar novamente a taça após 33 anos (seu único título na competição é de 1992). Também deixou de faturar um prêmio de R$ 4,7 milhões oferecido a cada um dos oito times que avançaram à próxima fase.

No sábado que vem (9), às 18h30min, o time sob o comando de Roger Machado enfrentará o Bragantino no Interior paulista, pelo Brasileirão. Já no torneio continental tem há pela frente as duas partidas das oitavas, diante do Flamengo, nas duas quartas-feiras seguintes (13 e 20), respectivamente no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Primeiro tempo

– 4 min – O colorado Aguirre carrega pelo corredor direito e solta a bomba de fora da área. Com perigo, sai pela linha de fundo.

– 7 min – Mercado lança Borré, o colombiano antecipa Manoel, invade a área e bate de canhota, por cima.

– 18 min – Richard leva a pior, no Inter, em dividida pelo alto e precisa ser substituído. Entra Ronaldo.

– 25 min – Com dores na panturrilha, Mercado também precisa sair de campo. Juninho é chamado.

– 28 min – Alan Patrick fica com a sobra de bola afastada pela zaga e, de dentro da área, bate de canhota, para fora.

– 33 min – O goleiro do Fluminense, Fábio, sai da meta e antecipa lançamento para Borré. Curto, o passe do goleiro para Guga é antecipado pelo próprio Borré, que garante sobra para Wesley. Na sequência, Thiago Maia é lançado na área e tenta o cruzamento, mas a zaga afasta.

– 35 min – Martinelli finaliza da entrada da área e leva perigo, mas manda pela linha de fundo.

– 41 min – Hércules, do meio da rua, arrisca de perna direita. Rochet defende.

Segundo tempo

– 26 segundos – Canobbio marca para o Fluminense.

– 3 min – Alan Patrick recebe na direita da grande área e bate cruzado. Rasteira, a bola atravessa a pequena área e sai em tiro de meta.

– 9 min – Everaldo cobra falta por cima da barreira e leva perigo. Tiro de meta para Rochet.

– 14 min – Canobbio costura da direita para dentro e, já na área, finaliza rasteiro. Rochet defende.

– 15 min – Pênalti para o Inter: Freytes não consegue o corte após pivô de Mathias, Bernabei antecipa a zaga e é chutado por Manoel.

– 17 min – Fábio defende a cobrança mal executada de Alan Patrick.

– 19 min – O pênalti é batido mais uma vez, por determinação do juiz, devido a adiantamento irregular do goleiro. Alan Patrick escolhe o canto esquerdo, Fábio pula para a direita e o Clube do Povo iguala a conta no Maracanã!

– 24 min – Acionado por ótimo passe de Alan Patrick, Aguirre vai ao fundo pela direita e cruza rasteiro. Mathias quase consegue o desvio, mas ela atravessa a área. Na esquerda, Bernabei encontra Wesley e ele tenta o drible. Freytes corta.

– 38 min – Alan Patrick entorta Keno e cruza da direita. Vitão ganha a briga no alto e cabeceia por cima.

– 47 min – Bernabei cruza, Juninho desvia em frente ao gol e a bola sai por cima.

– 54 min – Fim de jogo.

Ficha técnica

– Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Freytes, Guga, Hércules (Thiago Santos), Martinelli (Bernal), Nonato (Lima), Serna (Keno), Everaldo (Ganso) e Canobbio. Técnico: Renato Portaluppi.

– Inter: Rochet, Aguirre, Vitão, Mercado (Juninho), Bernabei, Richard (Ronaldo/Ricardo Mathias), Thiago Maia, Wesley (Vitinho), Alan Patrick, Carbonero (Bruno Tabata) e Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado

– Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). No VAR, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Fonte: O Sul

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com