Fora de casa, Inter vence o Bragantino por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na noite desse sábado (9). Com o resultado, a equipe de Roger Machado ocupa provisoriamente a 10ª posição da tabela, com 24 pontos. O Colorado volta a campo na quarta-feira (13) contra Flamengo, no Maracanã, em jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores.
A partida desse sábado foi disputada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Os gols do Inter foram marcados por Ricardo Mathias, duas vezes, e Alan Patrick. Isidro Pitta descontou para o time da casa.
O jogo
O time da casa até conseguiu criar boas chances na primeira etapa, mas os visitantes tiveram mais efetividade. Com apenas 6 minutos de jogo, Ricardo Mathias aproveitou belo cruzamento de Wesley pela esquerda, e, de dentro da área, apenas empurrou para o fundo das redes.
O segundo gol do Colorado saiu alguns minutos depois, quando Wesley tentou levantamento, mas foi bloqueado por um toque de mão do zagueiro Gustavo Marques. O VAR chamou árbitro para rever o lance no monitor e assinalou o pênalti, que, por fim, acabou sendo anotado pelo experiente meia Alan Patrick.
Na volta do intervalo, o Bragantino veio com algumas alterações, visando a reação dentro da partida, mas logo aos 30 segundos da etapa complementar, o setor defensivo falhou duas vezes no mesmo lance e foi castigado novamente por Ricardo Matias.
Mesmo com a então desvantagem de três gols e a grande dificuldade de se reencontrar no jogo, o time local seguiu insistindo. A recompensa veio já aos 9 minutos, quando o paraguaio Isidro Pitta, que mais tarde viria a se lesionar e deixar o Massa Bruta com um a menos, descontou.
O time da casa seguiu no ataque, e o Colorado tentava contra-golpes. Aos 28min, Clayton Sampaio perdeu uma grande oportunidade para os gaúchos. O goleiro Cleiton, dos paulistas, fez uma ótima defesa.
Já aos 30 minutos, foi a vez de Rochet espalmar um arremate, realizado por Davi Gomes. Nos últimos instantes, o Inter tentou aproveitar a vantagem numérica e até chegou a marcar um quarto gol com Borré, mas o tento foi anulado por impedimento do atacante colombiano.
Ficha técnica
– Red Bull Bragantino (1): Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Guilherme Lopes (Cauê); Gabriel (Fabinho), Praxedes (Thiago Borbas) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Gustavo Neves), Pitta e Nacho Laquintana (Davi Gomes). Técnico: Fernando Seabra.
– Internacional (3): Rochet; Alan Benítez (Braian Aguirre), Clayton, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Rodríguez, Bruno Tabata (Luis Otavio), Alan Patrick e Wesley (Vitinho); Ricardo Mathias (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado.
– Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Alex dos Santos. Quarto Árbitro: Hieger Túlio Cardoso. VAR: Caio Max Augusto Vieira.
Fonte: O Sul