Companhia aérea Azul encerra as suas operações em 14 cidades brasileiras

A companhia aérea Azul anunciou o encerramento das suas operações em 14 cidades brasileiras. Em nota, a empresa afirmou que está racionalizando, desde julho, as rotas operadas atualmente.
“Os ajustes levam em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação”, informou a Azul na segunda-feira (11).
As cidades que não terão mais voos da companhia são: Crateús (CE), São Benedito (CE), Sobral (CE), Iguatú (CE), Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Jaguaruna (SC), Mossoró (RN), São Raimundo Nonato (PI), Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), Barreirinha (MA), Três Lagoas (MS) e Ponta Grossa (PR).
A empresa irá concentrar as suas operações nos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), e Recife (PE), conhecidos como hubs, reduzindo as rotas com conexões.
Fonte: O Sul