CREAS de Tapejara realiza oficina do Agosto Lilás e orienta sobre direitos das mulheres

Na quinta-feira, 7 de agosto, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Tapejara promoveu a Oficina das Mulheres Vítimas de Violência, dentro da programação do Agosto Lilás. A atividade contou com a entrega da Mandala Lunar, ferramenta de autoconhecimento com aplicação terapêutica, doada pelo setor de projetos sociais da Mandala Lunar, Amaluna. O encontro também orientou as participantes sobre seus direitos e sobre os serviços disponíveis para proteção e apoio.

O CREAS atende pessoas e famílias em situação de risco ou violação de direitos. Nos casos de violência contra a mulher, seja física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial, a equipe técnica atua na execução de medidas protetivas encaminhadas pelo Poder Judiciário, com oficinas coletivas e atendimentos individuais. O trabalho é realizado de forma integrada com a Delegacia de Polícia, Brigada Militar, Patrulha Maria da Penha e o Judiciário.

A equipe do CREAS é formada pela assistente social Eduarda Quatrin Casarin e pelas psicólogas Flávia Miotto e Suelen Scariot. Quando identificada situação de violência, o setor orienta sobre a solicitação da medida protetiva, realiza encaminhamentos para atendimento psicológico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, quando necessário, concede benefício eventual de cesta básica, mediante avaliação socioeconômica. Todo o trabalho é realizado com garantia de sigilo profissional.

Fonte: PM Tapejara

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com