Durante evento em São Paulo, governador gaúcho detalha iniciativas para atrair investimentos e melhorar a infraestrutura

Ao participar do evento “Fórum Veja de Infraestrutura”, realizado em São Paulo nessa segunda-feira (18), o governador gaúcho Eduardo Leite detalhou as iniciativas do Rio Grande do Sul para atrair investimentos privados e transformar a infraestrutura do Estado. Ele frisou a importância de um ambiente de negócios estável e previsível, por meio de disciplina fiscal e modernização da gestão pública.

A palestra – intitulada “RS do Futuro” – serviu para Leite mencionar, mais uma vez, a superação do que ele define como “quadro crítico de crise fiscal”, promovendo reformas estruturais que recuperaram a capacidade de investimento e abriram espaço a parcerias público-privadas (PPP). Na pauta também estavam as concessões e privatizações que já somam R$ 46 bilhões em investimentos projetados, além de R$ 26 bilhões em novos projetos em andamento.

“Nosso esforço foi de reorganizar as contas públicas e criar previsibilidade, condição essencial para o investidor”, discursou. “Hoje, o Rio Grande do Sul tem um portfólio robusto e diversificado, que vai de rodovias e aeroportos a projetos em saúde, saneamento e educação.”

O “Fórum Veja de Infraestrutura” contou com a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, além de investidores, empresários e lideranças do setor público. Realizado pela revista “Veja”, o evento reuniu cerca de 150 participantes e teve como tema central “Como as concessões podem mudar o Brasil”, abordando os desafios e oportunidades para destravar investimentos em logística, saneamento, energia, mobilidade e infraestrutura social.

Fonte: O Sul

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com