Após quedas, Inter busca vitória no Mineirão sobre o Cruzeiro

Virar a página, recomeçar, iniciar uma nova fase… escolha o chavão preferido. O fato é que, fora da Libertadores e da Copa do Brasil — duas portas que se fecharam nas últimas semanas, primeiro com o Fluminense e depois com o Flamengo —, restou ao Inter se agarrar ao Brasileirão. É nele que o time de Roger Machado deposita suas esperanças de 2025. E o objetivo, ironicamente, é terminar bem para garantir um retorno à Libertadores em 2026. O primeiro passo é contra o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão.

O desafio, no entanto, é grande. O Inter chega a Belo Horizonte com a bagagem pesada de três derrotas consecutivas, todas para o Flamengo. A última, no Beira-Rio, diante da torcida, foi também a mais dolorida: a queda nas oitavas de final da Libertadores, com uma atuação que decepcionou a torcida. A série de fracassos fez aumentar a pressão sobre Roger Machado, que agora vive dias decisivos. O duelo deste sábado pode significar mais do que três pontos. Pode ser, na prática, quase um jogo de sobrevivência para o treinador colorado, que vive sob pressão.

Na escalação, Roger terá de lidar com ausências. Suspensos, Vitinho e Valencia estão fora, reduzindo as opções ofensivas da equipe, pelo menos no banco de reservas. Além disso, Thiago Maia, com dores musculares, ficou em Porto Alegre e deve ser substituído por Richard. A boa notícia é que, fora esses casos, o treinador não deve ter outros desfalques de peso e poderá repetir boa parte da base que vem atuando — o que para muitos nem é uma notícia tão boa assim.

O adversário, por sua vez, é um Cruzeiro bem diferente daquele que levou 3 a 0 do Inter no primeiro turno, no Beira-Rio. A Raposa atravessa fase positiva, figura entre os principais candidatos ao título brasileiro e chega embalada pela consistência que lhe faltava no início da competição. Jogando em casa, no Mineirão, terá ainda a força de sua torcida. O técnico Leonardo Jardim, principal fiador da boa campanha, interessa ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Ou seja, será um jogo com peso dobrado para o Inter, que tenta salvar a temporada, e para um técnico pressionado.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com