Zaga de canhotos deve voltar a ser opção de Mano Menezes no Grêmio

lesão de Balbuena, que não atua mais em 2025, faz o Grêmio voltar à realidade que estava vivendo antes da janela de transferências. Sem um zagueiro destro de “confiança”, Mano Menezes deverá recorrer mais uma vez à dupla de canhotos: Walter Kannemann e Wagner Leonardo. Essa formação poderá ser repetida já diante do Flamengo, neste domingo, no Maracanã.

Depois da volta da parada do Mundial de Clubes, Mano disputou 11 partidas, colocando Kannemann e Wagner Leonardo para formarem a defesa em seis oportunidades, com apenas uma vitória (2 a 1 no Fortaleza), dois empates (1 a 1 com o Alianza Lima e Vasco) e três derrotas (4 a 1 para o Cruzeiro, 2 a 0 para o Alianza Lima e 1 a 0 para o Fluminense). O aproveitamento é de apenas 27,7%.

O treinador abriu a semana com outras duas opções para compor o setor no Maracanã. Recuperado de lesão muscular, Gustavo Martins voltou a treinar com os demais companheiros, no CT Presidente Luiz Carvalho. Entretanto, o camisa 53 ainda não tem presença garantida entre os relacionados que vão viajar ao Rio de Janeiro. A definição vai acontecer nas atividades ao longo desta semana.

A outra alternativa é promover a estreia de Erick Noriega. Contratado como volante, o japonês, com nacionalidade peruana, foi formado como zagueiro. Na entrevista coletiva de apresentação, o camisa 19 se colocou à disposição para atuar na defesa: “Joguei muitas partidas esse ano nas duas posições (zagueiro e volante). Onde o treinador precisar, eu vou jogar”. Ele vem treinando desde a última semana, quando chegou em Porto Alegre, e deverá relacionado para a partida de domingo.

Bastante criticado pela torcida, Jemerson perdeu espaço com Mano Menezes. O camisa 28 não entra em campo desde o dia 8 de julho, na vitória sobre o São José por 2 a 0, na Arena, na decisão da Recopa Gaúcha. A sua saída da Arena chegou a ser trabalhada nas últimas semanas, porém isso pode ser revisto após a contusão de Balbuena. Por causa da baixa quantidade de zagueiros no elenco, o Tricolor pode manter Jemerson até o final desta temporada.

À disposição, Mano Menezes ainda tem o jovem Viery. Rodrigo Ely é outro que está machucado, com uma lesão no joelho, e volta apenas em 2026.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com