Marcelo Marques acalma a torcida do Grêmio e anuncia retorno da candidatura: “Voltei”

Pouco mais de 48h após a desistência de Marcelo Marques da presidência do Grêmio, os bastidores do clube seguem borbulhando. Uma declaração do empresário no início da tarde desta sexta-feira pegou o torcedor gremista de surpresa. Em uma publicação nas redes sociais, Marcelo deu a entender que retornará à presidência do Tricolor. Na tarde de ontem, seu colega de chapa Antônio Dutra Júnior foi até Gravataí com o intuito de convencer o empresário a voltar a concorrer.
“Passando aqui para agradecer o carinho de todo o torcedor, isso me comoveu demais, mostrou para mim que eu não estou sozinho, e eu quero dizer que vocês também não estão sozinhos, porque eu estou com vocês para o que der e vier”, disse Marcelo na publicação.
Sinais do retorno?
Ainda no início da tarde desta sexta-feira, durante entrevista à Rádio Guaíba, Dutra não havia confirmado o retorno de Marques para a lista do Conselho Deliberativo. O prazo de inscrição se encerra nesta sexta-feira, às 18h.
“Até a hora da inscrição da chapa a gente vai estar trabalhando nesta questão. Queremos deixar o Marcelo confortável, ele não está a nosso serviço, não usamos ele a nosso prazer, são coisas que são construídas. Então, isso vai se equacionar. Quando a chapa for inscrita, todos ficarão sabendo”, explicou Dutra.
A desistência de Marcelo Marques na corrida presidencial do Grêmio aconteceu por desavenças políticas. Além disso, a escolha do empresário teve relação com a lista da chapa para o Conselho Deliberativo, visto que o grupo que não chegou em um consenso sobre os nomes incluídos na lista. No entanto, segundo Dutra, a grande repercussão a respeito dos nossos foi causado principalmente pela reação do torcedor.
“Todos nós ali aceitamos e acatamos que essa movimentação política vinha no sentido do Marcelo de promover uma unidade”, afirmou Dutra. “Eu tive várias conversas com as pessoas da gestão e em nenhum momento nomes foram vetados ou apresentamos negativas”, completou.
Ainda, quando perguntado sobre uma possível candidatura sua à presidência do Grêmio, Antônio Dutra descartou, dando a entender que havia há alguma chance de Marcelo Marques voltar atrás na sua decisão.
“Eu não conto com essa hipótese (de ser candidato à presidência). Eu acredito que o Marcelo é o melhor para o Grêmio e acredito que ele ainda vai retornar ao cenário político do clube. O meu candidato para essas eleições é o Marcelo Marques e ponto final”, concluiu Dutra.
Fonte: CP