Juventude marca nos acréscimos, bate o Ceará na Arena Castelão e deixa a zona de rebaixamento

O Juventude, enfim, deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time gaúcho foi até a Arena Castelão e, na abertura da 22ª rodada, superou o Ceará por 1 a 0, com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo. Luis Mandaca foi o herói da equipe de Caxias do Sul (RS).

Com o resultado, o Juventude foi a 21 pontos e saltou para a 16ª colocação da tabela de classificação, com dois de vantagem para o Vasco, agora primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Do outro lado, o time da casa parou em 26 e inicia a rodada em 10º lugar. O duelo começou agitado na capital cearense. Logo aos 3, Aylon ficou cara a cara com Jandrei e teve a chance de abrir o placar para o Ceará, mas parou no goleiro adversário.

O Juventude respondeu aos 15, quando Batalla cruzou e Taliari mandou de cabeça, mas Bruno Ferreira defendeu. O jogo seguiu muito disputado entre os adversários e voltou a ter emoção aos 42, quando Pedro Raul dividiu de cabeça com Abner, a bola bateu em Wilker Ángel e saiu, levando o primeiro tempo sem gols para o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Ceará quase balançou as redes pela primeira vez. Galeano cruzou na medida para Pedro Raul, que mandou de cabeça e viu Jandrei operar um milagre.

Entretanto, o jogo caiu em rendimento e não voltou a ter grandes chances até os 43, quando Dieguinho arriscou e Jandrei salvou o Juventude novamente, garantindo o empate temporariamente. Mas, nos acréscimos, aos 49 minutos, após cruzamento longo que saiu do lado direito, Luis Mandaca apareceu na pequena área e mergulhou de cabeça para abrir o placar.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com