Inter bate o Fortaleza em casa por 2 a 1 e respira no Brasileirão

Enfim, o Inter venceu. Não foi fácil, nem livre de sustos, mas o time colorado bateu o Fortaleza, neste domingo à noite, no Beira-Rio, por 2 a 1 e respirou aliviado. Com o resultado, o time colorado alivia o ambiente e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o Inter tem duas semanas livre de jogos para se organizar e se preparar para o duelo contra o Palmeiras, em São Paulo, que só ocorre em 13 de setembro.

Roger Machado, precisando comandar a reação do time na temporada, não mudou o esquema, mas trocou algumas peças. Wesley, que já viajou para o Catar para assinar contrato com o Al Rayyan, ficou de fora, assim como Tabata, lesionado. E o Inter até começou bem o jogo, pressionando o Fortaleza.

Logo aos 3 minutos, Bernabei cruzou e Vitinho finalizou de cabeça. Helton fez a defesa e impediu a abertura do placar. Em seguida, aos 10, após cobrança de escanteio, Juninho subiu mais que os adversários e deu um testaço para o gol, mas o goleiro do Fortaleza brilhou outra vez.

O gol parecia questão de tempo e veio. Aos 21, Alan Patrick passou para Carbonero, que sofreu a pressão por trás de Brítez e caiu na área. Pênalti. Dois minutos mais tarde, Alan Patrick cobrou com perfeição e colocou o Inter na frente.

O problema é que o time recuou após marcar. E o Fortaleza, que pouco havia se aventurado no setor ofensivo, passou a gostar do jogo. Aos 31, Bruno Pacheco cruzou, a defesa do Inter estava fora do lugar e Lucas Prior mandou a bola para o gol de cabeça. Era o empate.

O Fortaleza ainda teve mais uma chance no primeiro tempo, mas Mancuso, aos 42, teve medo de ser feliz e arrematou sobre os marcadores colorados. “Não podemos tomar esse tipo de gol. Isso não pode acontecer. Mas vamos voltar para o segundo tempo e buscar a vitória”, lamentou Thiago Maia, no intervalo.

Menos mal que o volante tinha razão. Logo aos 5 minutos, Bernabei recebeu de Thiago Maia, avançou e passou para Alan Patrick. Ele faria o gol, mas foi bloqueado. Vitinho pegou a sobra a mandou para as redes de perna esquerda, colocando o Inter na frente outra vez.

O jogo seguiu tenso, mais em função do momento colorado do que da qualidade do adversário. Aos 20, Bareiro quase marcou de cabeça. No mesmo lance, Rochet fez grande defesa e depois quase tomou um frango, puxando a bola para dentro do próprio gol. O Inter respondeu aos 29, quando Vitinho acertou uma cabeçada no travessão.

Roger mexeu na equipe, dando fôlego ao setor ofensivo. A partida foi tensa até o seu final, mas o Inter conseguiu garantir a vitória em casa, encerrando uma sequência de quatro derrotas consecutivas.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 22ª RODADA

Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio), Alan Rodríguez, Vitinho (Óscar Romero), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Carbonero (Gustavo Prado); Ricardo Mathias (Valencia). Técnico: Roger Machado.

Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Ávila, Britez e Bruno Pacheco; Rossetto (Pablo Roberto), Matheus Pereira (Pierre), Pochettino (Allanzinho) e Lucas Prior; Breno Lopes e Lucero (Bareiro). Técnico: Renato Paiva.

Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Neusa Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. Local: Beira-Rio. Público: 9.099 (7.592 pag.). Renda: R$ 151.897,00.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com