Comissão que estuda futuro do Inter, inclusive SAF, deve prolongar trabalhos até 2026

Os trabalhos da comissão de notáveis que analisa a situação financeira e administrativa do Inter e que avaliará propostas de futuro, incluindo a possibilidade de o clube virar uma SAF, irá, provavelmente, avançar até meados de 2026. A constatação veio a partir do primeiro encontro do grupo, realizado na última sexta-feira. Uma das principais tarefas é saber quanto o Inter vale.

A primeira providência da comissão, que é formada por atuais e ex-dirigentes, além de especialistas de várias áreas, todos colorados, foi solicitar para a gestão do presidente Alessandro Barcellos, um diagnóstico completo e detalhado da atual condição financeira do clube. O trabalho está sendo realizado e deve ser apresentado ao grupo na segunda quinzena de setembro. A próxima reunião seria marcada para 12 de setembro, mas será adiada.

O passo seguinte será escolher uma empresa de auditoria para aprofundar o estudo e avaliar o mercado. “É importante sabermos detalhadamente a situação do clube para depois escolhermos a empresa que nos dará consultoria. Precimos saber o que somos e o que temos para avaliar o futuro”, afirmou o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Juchem, que lidera o grupo.

Ele garante que o trabalho avaliará o clube como um todo. “Não sabemos quanto o Inter vale. Mas, ao final do trabalho, saberemos”, continua Juchem. Avaliar o clube como um todo, considerando todo o seu patrimônio, mas também as suas dívidas, é importante para estar preparado para o caso de surgir algum investidor – o que, garante o presidente Alessandro Barcellos, ainda não aconteceu.

Inicialmente, o grupo teria 120 para finalizar o trabalho. Como haverá atraso, tudo indica que o processo avançará sobre 2026, que é ano eleitoral. “A torcida pode ficar tranquila. A comissão é 100% Inter. Não estamos pensando em eleição e estamos totalmente blindados de qualquer pressão política ou eleitoral”, enfatizou Juchem.

GRUPO – Além de Sérgio Juchem, o grupo é formado pelo presidente Alessandro Barcellos; pelos ex-presidentes Marcelo Medeiros e Pedro Paulo Záchia. Também participam especialistas reconhecidos em suas áreas, como Aod Cunha, Carlos Alberto Vargas Rossi, Daniel Cravo Souza, Fábio Bernardi, Maximiliano Carlomagno e Rogério Pastl, todos colorados, mas sem vínculos políticos dentro do clube. O ex-presidente Fernando Carvalho foi convidado para integrar o grupo, mas pediu afastamento na primeira reunião por motivos éticos. Neste momento, Carvalho trabalha com futebol, inclusive prestando assessoria para clubes e SAFs.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com