Inter fecha janela com mais saídas e encara reta final do Brasileirão enfraquecido

Inter sai da janela de transferências mais pobre do que entrou. Afinal, nada menos que dez jogadores deixaram o clube, entre os quais dois titulares, e apenas três foram contratados para substituí-los. E será basicamente assim − a não ser que os dirigentes surpreendam e ainda façam a contratação de algum jogador livre no mercado − que irá encarar a reta final do Brasileirão com o desafio de subir na tabela para voltar a disputar a Libertadores no próximo ano. O próximo jogo é contra o Palmeiras, somente no dia 13 de setembro, em São Paulo.

A saída de Wesley para o futebol do Catar, confirmada ontem pelo clube, foi a mais recente da temporada − mas pode não ser a última, já que a janela para a maioria dos países árabes segue aberta por pelo menos mais uma semana. Antes, também deixaram o Inter o volante Fernando, que, lesionado, rescindiu o seu contrato, além de outros jogadores que não eram titulares, como os zagueiros Rogel e Kaique Rocha, o centroavante Lucca e o lateral Ramon, entre outros.

Para suprir as defecções, os dirigentes foram ao mercado, mas só apresentaram três reforços: o lateral Alan Benítez, o volante Richard e o meia Alan Rodríguez. Todos já receberam oportunidades, mas apenas o último cavou um lugar no time titular montado por Roger Machado. Rodríguez foi o único jogador que o Inter fez um investimento, prometendo pagar 4 milhões de dólares ao Argentinos Juniors para trazê-lo ao Beira-Rio.

O treinador, inclusive, afirmou em sua mais recente entrevista que, pela escassez de jogadores em algumas posições, poderá alterar o esquema já para partida contra o Palmeiras. Em princípio, a sua principal preocupação é estancar a má fase da defesa, que sofreu gols em todos os últimos jogos do Inter.

A redução do grupo obedece uma lógica financeira. O Inter colocou como meta encerrar o ano com superávit, para iniciar um processo de administração de uma dívida que se aproxima de R$ 1 bilhão e que sufoca as contas do clube.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com