Inter: Roger testa novo esquema para enfrentar o Palmeiras sem Wesley e Bernabei

Após a vitória sobre o Fortaleza, no último domingo, por 2 a 1, no Beira-Rio, Roger Machado indicou mudanças no time do Inter. E elas vão se confirmando na prática. Já sem Wesley, vendido ao futebol árabe, o técnico deve reforçar a marcação no meio-campo com a entrada de mais um volante. Uma versão do novo esquema foi testada nos treinos da semana passada e deve ser colocada em prática na partida contra o Palmeiras, sábado, em São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A princípio, Roger deve tentar compensar a ausência de Wesley com a escalação de Bruno Henrique no meio-campo. A ideia é montar uma espécie de losango, com Thiago Maia no vértice defensivo e Alan Patrick mais adiantado. Pelos lados, ficariam Alan Rodríguez e Bruno Henrique.

Nesse novo desenho, Alan Patrick e Carbonero seriam os jogadores mais ofensivos, atuando mais próximos do centroavante, que deve ser Ricardo Mathias. Assim, o Inter perderia profundidade pelas pontas, mas ganharia em aproximação pelo meio com os dois armadores.

Para o lugar de Bernabei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no Allianz Parque, Roger deve apostar em Victor Gabriel. O lateral de origem foi promovido ao grupo principal para atuar como zagueiro, mas perdeu a posição para Juninho. Agora, voltaria a sua posição original.

Até o duelo contra o Palmeiras, Roger ainda terá uma semana inteira de treinamentos. A escalação provável do Inter é: Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia; Alan Rodríguez, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Ricardo Mathias.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com