Tapejara abre oficialmente a Semana Farroupilha com participação de autoridades e tradicionalistas

Na tarde deste sábado (13), aconteceu a abertura oficial da Semana Farroupilha 2025 de Tapejara, realizada na cancha de laço do Parque Ângelo Eugênio Dametto. A cerimônia reuniu autoridades e tradicionalistas.
O ato contou com a participação do presidente da Expo Tapejara, Daniel Graminha Vieira, do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eduardo de Oliveira, do vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) e do prefeito Evanir Wolff (Big), que destacaram a importância da valorização da tradição gaúcha.
O presidente da Expo, Daniel Graminha Vieira, ressaltou a programação que se estende até o dia 21 e colocou a entidade à disposição da comunidade. “Nos unamos e façamos um grande momento em nosso município”, afirmou ao agradecer o empenho de toda comissão organizadora.
O presidente da Câmara, Carlos Eduardo de Oliveira, destacou o trabalho dos tradicionalistas. “Devemos reconhecer quem diariamente cultiva e valoriza a nossa tradição. Essa iniciativa merece todo o reconhecimento”, disse.
Em sua fala, o vice-prefeito Rodinei Bruel destacou a união das entidades tradicioanlistas. “É preciso lutar por nossos ideais e elevar ao mais alto padrão a tradição que herdamos de nossos antepassados”, afirmou.
O prefeito Evanir Wolff (Big), agradeceu o empenho das entidades e secretarias envolvidas na realização, assim como da Expo Tapejara, que realiza o evento por meio da Lei de Incentivo à Cultura e do patrocínio da Pietrobon. “Que esta Semana Farroupilha seja mais um marco para nossa cidade”, destacou.
O momento final da abertura foi marcado pela chegada de um grupo de cavaleiros conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida, para uma oração especial junto à comunidade.
A programação da Semana Farroupilha em Tapejara segue até o dia 21 de setembro, com atividades culturais, artísticas e tradicionalistas abertas ao público.
Realização
A Semana Farroupilha é realizada pela Expo Tapejara Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Tapejara, Câmara de Vereadores, CTG Manoel Teixeira, Grupo de Laço Tropilha Serrana e Grupo de Cavaleiros Rota das Araucárias.
O projeto é financiado pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-cultura RS, com patrocínio da empresa tapejarense Pietrobon e gestão cultural da D.Marin – Planejamento Cultural.
Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo