Grêmio tem dificuldade para tomar a iniciativa do jogo

Ter a bola por mais tempo que o adversário em uma partida não tem surtido efeito para o Grêmio no Brasileirão. Desde que iniciou a competição deste ano, o Tricolor teve a posse de bola superior a 50% em apenas seis oportunidades, das 22 rodadas disputadas, e não venceu nenhuma vez. Isso tem mostrado a dificuldade da equipe quando precisa propor o jogo para buscar a vitória.

Uma dessas vezes foi na derrota para o Mirassol por 1 a 0, na Arena, no último sábado. Conforme o aplicativo Sofascore, o Grêmio terminou a partida com 56% de posse de bola, mas não conseguiu levar muito perigo à meta de Walter. Das 14 finalizações, cinco foram na direção do gol e apenas uma foi considerada “grande chance”. Após o jogo, Mano Menezes reconheceu a dificuldade da equipe na parte final: “Pecamos naquilo que estamos pecando pelo menos desde que eu cheguei aqui. Quando a bola está no último terço, a gente sofre bastante para construir jogadas de qualidade”.

Sob o comando de Mano, o Tricolor ainda apresentou essa estatística em outras três partidas, todas elas após a parada para a disputa do Mundial de Clubes: derrotas para o Cruzeiro por 4 a 1, no Mineirão (54%), o Sport por 1 a 0, na Arena (59%), e o empate com o Ceará por 0 a 0, na Arena (61%).

As outras duas vezes aconteceram antes da chegada de Mano Menezes à Arena. Com Gustavo Quinteros na casamata, o Tricolor perdeu para o Ceará por 2 a 0, na Arena Castelão (62%), e para o Mirassol por 4 a 1, no Campos Maia (59%).

É um contraste em relação à última vitória conquistada pelo Grêmio no Brasileirão. No dia 17 de agosto, quando derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte, os gaúchos, segundo o aplicativo Sofascore, tiveram apenas 37% de posse de bola. Isso, mais uma vez, comprova a dificuldade do Tricolor quando precisa controlar o duelo para chegar ao resultado positivo.

Com os reforços da última janela de transferências, a direção gremista acredita que esses números possam ser revertidos. As chegadas de Arthur e Willian darão mais qualidade ao time, melhorando a criação das jogadas e também a hora da finalização. Outro atleta que ganhará espaço nessa reta final de ano é Carlos Vinícius, também contratado nos últimos meses.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Tenha meu site exclusivo Entrega em 48h

Tecnologia de ponta para sites ultrarrápidos, modernos e feitos para destacar sua autoridade no mercado digital.