Inter joga no Gre-Nal a sobrevivência de Roger e alívio na tabela

O clássico deste domingo, no Beira-Rio, representa muito mais do que apenas a rivalidade histórica entre Inter e Grêmio. Para o Colorado, o Gre-Nal 448 coloca em disputa a continuidade do trabalho de Roger Machado, a posição na tabela do Brasileirão e até mesmo a tranquilidade para encerrar a temporada.

Roger Machado chegou ao Inter em julho do ano passado, comandou a reação da equipe no Brasileirão 2024 e coroou o trabalho com a conquista do Gauchão de 2025, encerrando uma sequência de sete títulos seguidos do Grêmio. Agora, porém, vive sua fase mais difícil no comando colorado. São apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, com atuações muito contestadas pela torcida.

No meio da semana, o diretor técnico D’Alessandro tentou blindar o grupo, afirmando que clube ainda confiava nos jogadores e no treinador. Mas, nas entrelinhas, o dirigente deixou claro que uma derrota no Gre-Nal pode significar o fim da passagem de Roger. Em tom mais brando, foi quase um ultimato.

Além da pressão sobre o treinador, a situação do Inter no Brasileirão é delicada. O time está mais próximo da zona de rebaixamento do que do grupo que briga por uma vaga na próxima Libertadores. Oficialmente, o discurso da direção ainda aponta para a busca por um lugar no torneio continental, mas, na prática, a prioridade passou a ser se afastar da parte de baixo da tabela.

Vencer o Grêmio neste domingo também significaria ganhar um pouco de fôlego para o restante do ano. Com a Libertadores distante e a campanha no Brasileirão irregular, o Inter tem no Gauchão de 2025 o seu “título” possível — e ele passa diretamente pelo Gre-Nal.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Tenha meu site exclusivo Entrega em 48h

Tecnologia de ponta para sites ultrarrápidos, modernos e feitos para destacar sua autoridade no mercado digital.