Rede de Proteção 24 horas começa a ser estruturada em Tapejara

Na quinta-feira (25), a Prefeitura de Tapejara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a primeira reunião de organização da Rede de Proteção 24 horas à Criança e ao Adolescente. O encontro, realizado na sala de reuniões da Prefeitura, reuniu representantes do Conselho Tutelar, secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, Brigada Militar, Polícia Civil, Hospital Santo Antônio, Bombeiros Voluntários, COMDICAT e demais entidades parceiras.

O objetivo foi alinhar estratégias e responsabilidades de cada instituição, em conformidade com a Lei Federal nº 13.431/2017, que trata do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. Foram debatidos o funcionamento da rede em regime de plantão permanente, os fluxos de comunicação, a forma de acionamento dos serviços e a integração entre os órgãos para assegurar respostas rápidas em situações de risco.

“A atuação em rede é fundamental para assegurar o cuidado integral às crianças e adolescentes. O trabalho articulado possibilita respostas mais ágeis e reforça o compromisso coletivo com a proteção da infância e da juventude”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social de Tapejara, Gilberto Scariot.

Um novo encontro foi agendado para a apresentação da minuta do plano de ação municipal da Rede 24 horas, contemplando fluxos de atendimento e protocolos conjuntos. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão Big-Gipe e das instituições locais com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Tenha meu site exclusivo Entrega em 48h

Tecnologia de ponta para sites ultrarrápidos, modernos e feitos para destacar sua autoridade no mercado digital.