Inter bate o Botafogo, no Beira-Rio, por 2 a 0 e dá trégua à crise

O Inter superou a má fase, a chuva e o Botafogo e, enfim, comemorou uma vitória no Beira-Rio. O placar de 2 a 0, construído com muita luta diante da torcida que apoiou o time o tempo inteiro, na noite deste sábado, aliviou a situação colorada na tabela do Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro jogo e a primeira vitória de Ramón Díaz no comando técnico colorado. Por outro lado, ele ainda não perdeu.

Aumentando os ares de dramaticidade, a partida começou com uma chuva torrencial — e com um Inter modificado. Ramón Díaz apostou em uma formação com três zagueiros e trocou Borré por Vitinho. Na prática, o time colorado jogou com uma linha de cinco na defesa, dois volantes posicionados e três atacantes, com Alan Patrick fazendo as vezes de centroavante.

O mais importante, porém, foi a postura. O Inter foi a campo enérgico e consciente de suas necessidades. O primeiro chute foi do Botafogo, com Savarino, que Anthoni defendeu logo aos três minutos. Depois, os colorados tomaram conta do jogo e criaram várias oportunidades, apesar das dificuldades impostas pelo campo.

O gol veio rápido, antes de o campo estar mais alagado. Aos nove minutos, após jogada tramada pela direita, Vitinho cruzou, Léo Linck não segurou e Alan Patrick mandou a bola para as redes, abrindo o placar no Beira-Rio.

O Inter ainda teve mais chances. Aos 21, Vitinho recebeu passe de Carbonero, avançou e acertou o poste. Em seguida, aos 30, Alan Patrick cobrou escanteio, e Vitão acertou uma cabeçada no travessão. No minuto seguinte, o zagueiro voltou a vencer pelo alto, mas, desta vez, Léo Linck fez a defesa com grande dificuldade.

A equipe voltou com a mesma postura para o segundo tempo. Antes de o Botafogo se organizar, Vitinho recebeu de Carbonero, entrou na área e bateu para o gol enquanto o goleiro saía, ampliando a vantagem colorada.

O Inter seguiu melhor, apesar das tentativas de reação do Botafogo. Aos 18 minutos, Vitinho chutou outra vez, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Ramón Díaz deu mais fôlego ao time aos 20 minutos, colocando Borré e Ronaldo. Depois, também entraram Romero e Bruno Gomes. O Inter recuou um pouco, mas seguiu sem permitir chances claras para o Botafogo.

O Inter venceu e respirou, afastando-se das últimas posições da tabela do Campeonato Brasileiro. A torcida, enfim, foi feliz no Beira-Rio.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 27ª RODADA

Inter: Anthoni; Vitão, Mercado e Juninho; Aguirre, Thiago Maia (Óscar Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Bernabei; Carbonero (Borré) e Vitinho (Bruno Gomes). Técnico: Ramón Díaz.

Botafogo: Linck, Vitinho, Barboza, Gabriel (Mateo Ponte) e David Ricardo; Newton (Matheus Martins), Marlon Freitas e Savarino; Santi (Allan), Jeffinho (Chris Ramos) e Arthur Cabral (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral ( SP). Local: Beira-Rio. Público: 20.805 (18.827 pagantes). Renda: R$ R$ 261.861,50.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Tenha meu site exclusivo Entrega em 48h

Tecnologia de ponta para sites ultrarrápidos, modernos e feitos para destacar sua autoridade no mercado digital.