Na Arena, Grêmio vence o São Paulo por 2 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Jogando na Arena na noite dessa quinta-feira (16), o Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Carlos Vinícius. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes chegou aos 36 pontos e subiu para a 11ª posição da tabela. No domingo (19), o Tricolor enfrenta o Bahia, às 20h30min, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Jogo
O duelo marcou o reencontro do Grêmio com a torcida após 12 dias sem atuar, devido à pausa para a Data Fifa. Sem Kannemann e Marlon, suspensos, Mano Menezes escalou Wagner Leonardo e Lucas Esteves no setor defensivo. O início, porém, foi de dificuldades pelo lado direito, onde o São Paulo encontrou espaço para atacar.
Aos 13 minutos, Gonzalo Tapia invadiu a área e finalizou por cima do gol defendido por Gabriel Grando. Apesar da maior posse de bola, o time paulista, comandado por Hernán Crespo, teve dificuldades para transformar o domínio em finalizações perigosas.
O Grêmio respondeu aos 20 minutos, quando Marcos Rocha superou dois marcadores e tentou o passe para Carlos Vinícius, mas o goleiro Rafael interceptou. Aos 34, Pavón arriscou de fora da área e obrigou Rafael a fazer uma grande defesa.
A insistência gremista foi premiada aos 38 minutos. Francis Amuzu finalizou de longa distância, a bola desviou na zaga, e Carlos Vinícius aproveitou a sobra para concluir de primeira e abrir o placar: 1 a 0.
No segundo tempo, o Grêmio manteve o ímpeto ofensivo e ampliou logo aos nove minutos. Edenílson foi derrubado por Sabino na área, e após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Carlos Vinícius cobrou com categoria e fez o segundo, garantindo a vitória tricolor.
O São Paulo quase descontou aos 28, em finalização de Ferreirinha que passou à esquerda do gol de Grando. Aos 33, Cristian Olivera teve boa chance para o terceiro, mas parou em outra grande defesa de Rafael.
Com o controle da partida e a vantagem no placar, o Grêmio administrou o resultado até o apito final e confirmou um triunfo importante na luta para subir na classificação.
Ficha técnica
* Grêmio: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Esteves; Dodi, Arthur e Edenílson; Alysson (Pavón), Amuzu (Cristaldo) e Carlos Vinícius (Cristian Olivera). Técnico: Mano Menezes.
* São Paulo: Rafael; Arboleda, Alan Franco (Lucas Moura) e Sabino; Mailton, Alisson, Marcos Antônio, Rodriguinho (Ferreira) e Wendell (Patryck); Gonzalo Tapia (Luiz Gustavo) e Luciano (Rigoni).Técnico: Hernán Crespo.
* Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Fonte: O Sul