Caleffi explica funções de Danrlei e Maicon caso seja eleito presidente do Grêmio

Candidato a presidente do Grêmio, Paulo Caleffi participou do programa “Ganhando o Jogo”, da Rádio Guaíba, nesta quinta-feira. Nele, o ex-vice de futebol explicou sobre os cargos que Darnlei e Maicon vão exercer no clube caso seja eleito para o triênio 2026-28.

“O Danrlei vai ter uma função de contribuição com a parte administrativa do departamento. Ou seja, estruturação do planejamento, organização da logística, questão do monitoramento de todas as áreas do departamento de saúde, de fisiologia, de fisioterapia, de nutrição. Nós vamos implementar uma área que entendemos ser de extrema relevância, que é a psicologia do esporte. É fundamental que o Grêmio tenha isso, um acompanhamento desde o momento das tratativas de negociação para contratar um jogador e no dia a dia, porque ele não é diferente de nós. Ele tem os problemas pessoais, ele tem filhos, ele pode perder um ente querido e isso afeta diretamente no seu rendimento. Isso também nas categorias de base”, iniciou.

“O Maicon vai ter uma função extremamente vinculada à parte técnica. Então, é o dia a dia com a comissão (técnica) e o grupo de jogadores. E aí muitas pessoas perguntam: qual a experiência que o Maicon tem para fazer isso? Eu respondo com um dado bastante concreto, que nós temos visto as atuações do Arthur e como o nosso time oscila quando o Arthur não joga. Pois o Arthur já registrou publicamente o quanto deve da carreira dele ao Maicon, dos conselhos, dos aprendizados, da parte técnica. É exatamente isso que o Maicon vai fazer, mas aí de uma maneira diária, vinculada a todo grupo de jogadores”, completou.

Atual coordenado técnico do Tricolor, Felipão pode seguir no clube para a próxima temporada. Caleffi externou o desejo de contar com o ex-técnico multicampeão na sua gestão no Grêmio. “O Felipão tem um convite aberto da minha parte para permanecer, caso seja a vontade dele. Eu registro e deixo claro é que, se o Felipão for do desejo dele permanecer contribuindo, e eu entendo que tem muito a contribuir com o clube, o Felipão é um pavilhão da nossa história, ele vai ter as portas abertas”.

Em relação a uma possível rusga de Felipão com Maicon, quando ambos trabalharam juntos no clube gaúcho em 2021, Paulo Caleffi assegurou que há uma boa relação entre eles: “Nós perdemos muito tempo no processo eleitoral tendo que desmitificar falsas informações que são divulgadas. A primeira delas é de que o Maicon estaria vindo substituir o Felipão, que não é verdade. A segunda é que o Maicon e o Felipão teriam problemas, que não tem. Deixo claro isso para o torcedor. Estou afirmando isso em todas as minhas entrevistas que eu tenho possibilidade de participar”.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Tenha meu site exclusivo Entrega em 48h

Tecnologia de ponta para sites ultrarrápidos, modernos e feitos para destacar sua autoridade no mercado digital.