Estudante de Tapejara conquista título nacional no projeto Oratória nas Escolas
O estudante Guilherme Cauduro Negretti, de Tapejara (RS), conquistou o título nacional do projeto Oratória nas Escolas, promovido pela JCI Brasil (Junior Chamber International). A final ocorreu na sexta-feira (24), em Chapecó (SC).
Aluno da Escola Valeriano Ughini, Guilherme garantiu o 1º lugar na categoria Ensino Fundamental. Ele conquistou a vaga para representar o Rio Grande do Sul após vencer a etapa estadual, realizada em 5 de setembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Pódio da categoria Ensino Fundamental
1º — Guilherme Cauduro Negretti – Tapejara (RS)
2º — Miguel Moro Sandmann – Marechal Cândido Rondon (PR)
3º — Lavínia Almeida Brito – Jaraguá do Sul (SC)
Em publicação nas redes sociais, o estudante comemorou a conquista e agradeceu o apoio da família, amigos e da professora Fabiana Rodigheri.
“Um dia que vai ficar marcado em minha vida! Muito mais que um troféu, é a prova de que o esforço e a força de vontade deram certo.
Essa conquista não é apenas minha, mas de todos que me apoiaram, torceram e me ajudaram. Olhando para trás, vemos que tudo valeu a pena.
Agradeço aos meus pais, à professora Fabi, aos amigos e familiares. Somos campeões nacionais. Fizemos história mais uma vez!”, escreveu Guilherme.
O projeto Oratória nas Escolas é uma iniciativa da JCI que busca desenvolver a comunicação, a liderança e o protagonismo entre estudantes de todo o país.
