O que o Inter precisa para se classificar aos playoffs da Sul-Americana; veja possíveis adversários
Na noite de terça-feira (5), o Inter venceu o Real Tomayapo-BOL por 2 a 0 e seguiu vivo na disputa por uma vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Para chegar ao mata-mata da competição, a equipe de Eduardo Coudet precisa vencer o Delfín-EQU no sábado (8), às 21h30min (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Colorado está na 3ª posição do Grupo C, com os mesmos oito pontos e o mesmo saldo (2) do Delfín. Os equatorianos, entretanto, levam vantagem pelo número de gols marcados (9 contra 5) e, por isso, podem até empatar no Alfredo Jaconi para garantirem a vaga.
Se vencer, o Inter chegará a 11 pontos e, no mínimo, um saldo positivo de 3 gols. Com isso, a equipe pode ser desde o 4º melhor segundo colocado da Sul-Americana até o 7º.
Como os melhores terceiros colocados da Libertadores já estão definidos e os playoffs colocam frente a frente o melhor classificado da Sul-Americana com o pior da Libertadores, o segundo melhor com o segundo pior e assim por diante, já é possível prever os possíveis adversários do Inter na próxima fase da competição.
Caso avance aos playoffs, o Inter terá quatro opções de adversários: Rosário Central-ARG, LDU-EQU, Independiente del Valle-EQU e Libertad-PAR.
Próximos jogos do Inter
Sul-Americana
- Inter x Delfín: 08/06, 21h30min, Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
Brasileirão
- Inter x São Paulo: 13/06, 20h, Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
- Vitória x Inter: 16/06, 16h, Barradão, Salvador (BA)
Fonte: O Sul