Secretaria da Educação do RS lança programa para arrecadação de material escolar
A Secretaria da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul lançou nessa segunda-feira (10) a campanha “Mochila Cheia”, voltada à arrecadação de livros e material escolar para alunos de escolas da rede estadual afetados pelas enchentes. De acordo com o governo gaúcho, o plano é montar cerca de 100 mil kits completos e em boas condições para o retorno às aulas.
Dentre os materiais sugeridos para doação estão caderno, conjunto de lápis, apontador, giz de cera, caneta, estojo, lapiseira, calculadora, réguas e squeezes (garrafas plásticas para água ou outras bebidas). Também são aceitos livros para o segmento infanto-juvenil.
Junto com a arrecadação, será realizada a seleção e a organização dos donativos de acordo com a idade e série escolar dos beneficiários. O trabalho será coordenado pela Direção-Geral da Seduc, após levantamento das demandas emergenciais necessárias para minimizar os impactos das enchentes no sistema de ensino.
Além disso, a Seduc estima que será necessário recompor o acervo mínimo em 138 bibliotecas escolares destruídas pelas enchentes. São necessários 48.662 títulos de literatura brasileira e universal, em bom estado. A intenção é arrecadar aproximadamente cinco exemplares por aluno, seguindo uma meta de 245.090 títulos. No site educacao.rs.gov.br é possível conferir as listas de materiais e livros.
FONTE: O SUL.