Rosario Central poupou todos os titulares antes de pegar o Inter
Assim como o Inter, o Rosario Central aposta todas as fichas na Copa Sul-Americana. Tanto é que na última sexta-feira, o técnico Miguel Ángel Russo preservou praticamente o time todo no duelo local contra o Sarmiento pensando no jogo da volta da repescagem contra os gaúchos. Apenas o goleiro Fatura Broun começou jogando na goleada por 4 a 2. De lá para cá, a concentração é total visando a classificação às oitavas de final.
A temporada “Canalla” até aqui não é boa. O futebol argentino ficou parado durante a Copa América e logo que voltou, o Central foi eliminado pelo Barracas Central em jogo único da Copa da Argentina. No Campeonato Argentino, mesmo com a vitória na sexta-feira, a campanha é apenas razoável. Atualmente o time é o 11º lugar do Grupo A que tem o River Plate na liderança.
Em relação à escalação, o time deve ser o mesmo que venceu na Argentina. Ignacio Malcorra, camisa 10 e de bom primeiro semestre, perdeu espaço e permanece no banco. Os nomes conhecidos do torcedor brasileiro são o do centroavante Marco Rubén e de Campaz, meia autor do gol da vitória por 1 a 0 na semana passada.
Inter e Rosario Central se enfrentaram na Sul-Americana de 2005. Após vitória na Argentina por 1 a 0, gol de Rafael Sobis, o empate por 1 a 1 no Beira-Rio valeu a classificação colorada às quartas de final daquele ano. Relembre a ficha técnica daquele confronto.
Inter 1 x 1 Rosario Central
Data: 29/9/2005
Público: 27.807 (24.320 pagantes)
Renda: R$ 202.558,00
Local: Beira-Rio – Porto Alegre (RS)
Gols: Jorge Wagner, pênalti 7’/2 (I); Rivarola 12’/2 (R).
INTER: Clemer; Bolívar, Edinho e Wilson; Élder Granja, Gavilán, Perdigão, Tinga (Wellington ) e Jorge Wagner; Fernandão (Gustavo Papa) e Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.
ROSARIO CENTRAL: Ojeda; Ferrari, Raldes, Fassi e Moreira (Leonforte); Calgaro, André Díaz, Papa e Roman Diaz (Monges); Alemanno (Ruben) e Villa. Técnico: Ariel Russo.
Fonte: CP