Arezo renova esperanças no ataque do Grêmio, mas deve ser usado com cuidado por Renato

0

Além dos três pontos, a partida contra o Vitória trouxe outras boas notícias para o torcedor gremista. Entre elas, Matías Arezo. O centroavante, contratado do Granada, da Espanha, fez a sua estreia pelo Tricolor e deixou uma boa impressão inicial. “Lindo estar aqui com os torcedores apoiando. Trabalharemos para voltar onde merecemos”, disse.

Arezo foi a campo na metade do segundo tempo, substituindo Pavón. Em 27 minutos, o camisa 9 finalizou uma vez e sofreu o pênalti convertido por Reinaldo nos acréscimos. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas, o jogador ainda acertou seis de sete passes, ganhou três de sete duelos e sofreu duas faltas no jogo.

Apesar de mostrar qualidade técnica e boa movimentação, o uruguaio deverá seguir como opção no banco de reservas diante do Corinthians, na quinta-feira, às 20h, em São Paulo. Na entrevista coletiva após o duelo no Centenário, Renato Portaluppi destacou que terá calma na utilização do uruguaio: “Ele ainda precisa encontrar o ritmo de jogo. Eu vou me entendendo com ele. Dei 30 minutos e conversei com ele, perguntando se estava bem. Ele se mostrou à vontade, mas em dois ou três lances fáceis, que era só dominar e tocar, ele perdeu a bola. Não é por falta de qualidade, mas foi pelo gramado e pela falta de ritmo. Quando você coloca em campo um atleta que está há muito tempo sem atuar, é melhor que o faça com o jogo em andamento. Do contrário, ele terá mais dificuldades porque pegará os adversários com 100% de energia”.

Sem Arezo como titular, Renato pode optar por manter o meia Nathan como “falso 9”. A outra possibilidade é voltar a formar o ataque com dois jogadores de velocidade, com Pavón e Soteldo, já que Cristaldo deve ficar à disposição, após se recuperar de lesão muscular.

A outra dúvida na equipe está no meio-campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Carballo está fora. Pepê e Dodi disputam a vaga no setor. Kannemann, que não teve lesão constatada, pode ser preservado na capital paulista.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com