Inter: gol de Valencia sinaliza recuperação, mas deve continuar na reserva

0

Enner Valencia mostra sinais de recuperação. Depois de atravessar uma fase de muitos erros e raros gols, aos poucos, recupera a confiança, o bom futebol e, na partida contra o Bragantino, quarta-feira, marcou o gol que deu o empate por 2 a 2 ao Inter, no segundo tempo, encerrando um jejum que mais de dois meses. Porém, tudo indica que ele terá que percorrer um caminho ainda longo até recuperar a titularidade. Em princípio, Roger Machado não vislumbra a possibilidade no curto prazo de escalar o time com dois centroavantes. Como Borré é o seu titular, Valencia seguirá na reserva.

Não é o tipo de problema que um treinador costuma reclamar. Roger tem dois centroavantes de alto nível, com experiência internacional, para escolher um deles para jogar. Após a partida contra o Bragantino, ele explicou que treinou nas últimas semanas uma formação com dois centroavantes, mas que não pretende utilizá-la no início dos jogos. A ideia é trabalhá-la para ter uma alternativa ofensiva para o caso de precisar reverter um resultado desfavorável, principalmente atuando no Beira-Rio.

Por outro lado, o técnico comemorou o gol feito por Valencia no estádio Nabi Abid Chedid e explicou que pediu que ele participasse mais ativamente das ações ofensivas, não ficando restrito às conclusões. “(Ressalto) Junto com o ponto que levamos, o fato de Valencia voltar a marcar. (…) A felicidade dele é a de todos. Todos ficaram felizes, sem saber se pegavam a bola no fundo da rede ou abraçavam ele”, lembrou Roger, em sua entrevista.

Ou seja, o técnico achou um esquema preferencial com um atacante, três meias e dois volantes. Para Valencia jogar ao lado de Borré, ele teria que abrir mão de Thiago Maia, que também está apresentando um bom rendimento. Como o rendimento da equipe está bom, ele não cogita adaptações por agora. “Jogamos o suficiente para vencer (o Bragantino). Não conseguimos os três pontos porque o goleiro foi o melhor em campo, mas mantemos a esperança porque estamos jogando bem”, disse.

Ou seja, Valencia seguirá como um reserva de luxo. Agora, pelo menos, marcando gols.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com