Inter usa gás hélio na preparação antes de partida contra o Bolívar
Em um avião fretado, o grupo do Inter viajou nessa segunda-feira, no começo da tarde, para Santa Cruz de La Sierra. Hoje, seguirá para La Paz, diminuindo um pouco os efeitos dos 3,6 mil metros de altitude da capital boliviana. Na preparação para o jogo, agendado para as 19h desta terça, outra medida foi usar gás hélio para encher as bolas usadas nos treinamentos do goleiro Sergio Rochet. A ideia foi simular, ao nível do mar, os efeitos e a trajetória que a bola pode tomar a partir de um chute em La Paz.
Mas as iniciativas pré-jogo não valerão muito se a postura da equipe no Hernando Siles não for diferente, mais compatível com as condições locais. Tudo indica, a partir das declarações do próprio técnico e também dos jogadores, que o Inter adaptará o seu estilo de jogo para enfrentar as dificuldades físicas naturais da altitude.
Valorizar a posse da bola e não atacar com tanta volúpia, escolhendo melhor o momento de buscar o gol, são as primeiras iniciativas indicadas por quem já jogou em La Paz. “O plano é esse: é tentar ficar com a bola”, avalia Renê.
Fonte: CP