CBF divulga vídeo do VAR de pênalti anulado em jogo do Inter contra o Atlético-MG
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o vídeo com as conversas entre a equipe de VAR e o juiz Marcelo de Lima Henrique, em um dos lances polêmicos da partida vencida pelo Inter contra Atlético-MG, neste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Durante o ataque do Inter, há dois jogadores do Inter que caem durante a disputa pela bola. No primeiro lance, o juiz não marcou nada, mas no segundo, após o chute de Paulo Vitor em Borré, Marcelo de Lima Henrique marcou a infração, que acabou sendo anulada após o árbitro assistente de vídeo (VAR) entrar em ação e pedir a revisão do lance.
“Recomendo revisão para não penal. Eu tenho a imagem do atacante ocupando espaço primeiro e o defensor quando chuta não temos contato, ok”, diz o assistente Carlos Eduardo Nunes Braga ao árbitro da partida.
Reclamação do Inter
Após a partida, o vice de futebol colorado, José Olavo Bisol deu entrevista coletiva reclamando da atuação do árbitro, especificamente de três lances, incluindo o pênalti anulado. Um dos lances ocorreu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Vargas deu uma entrada dura em Thiago Maia e só recebeu o cartão amarelo. O segundo lance, já no segundo tempo, Alisson também chegou duro em Bernabei e recebeu a mesma advertência.
Bisol também falou que o clube iria entrar com uma representação na CBF.
Fonte: CP