Com Roger, Inter tem aproveitamento próximo ao do líder do Brasileirão

0

Há pouco mais de 100 dias no cargo, Roger Machado tem uma trajetória no Inter da qual pode se orgulhar. Além de dar ao time um novo padrão tático em pouco tempo, conseguiu fazer isso acumulando resultados. Tanto que já são 11 rodadas sem sentir o sabor da derrota. O desempenho da equipe colorada sob o seu comando é tão positivo que seria suficiente para disputar o título de igual para igual com o Botafogo, que lidera o Brasileirão neste momento.

Roger assumiu o Inter no dia 18 de julho, no lugar de Eduardo Coudet. Em sua estreia, o time colorado perdeu para o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Apenas três dias depois, foi eliminado da Sul-Americana ao não conseguir vencer o Rosario Central dentro do Beira-Rio. Depois, veio uma sequência de três empates consecutivos e uma derrota para o Atlético-GO, último colocado à época, por 1 a 0. A primeira vitória só veio um mês após sua chegada. Foi justamente contra o Juventude, seu ex-clube, por 2 a 1, no Beira-Rio, em 14 de agosto.

Porém, depois de um início instável, o Inter se encontrou e começou a construir uma sequência que o fez escalar a tabela desde as proximidades do Z-4 até a parte de cima, tornando-se candidato a uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Após a vitória sobre o Atlético-MG, no sábado à noite, por 3 a 1, os colorados chegaram à quinta posição e, amanhã, no Beira-Rio, fazem um confronto direto com o Flamengo que pode valer uma vaga dentro do G-4.

A chance de título é muito reduzida, mas isso se deve, em grande parte, à campanha realizada antes da chegada de Roger. Mesmo assim, fortalecido pelo próprio retrospecto, ele não descarta a possibilidade de chegar à taça: “Se permitirem que a gente sonhe, a gente sonha. Temos o direito de almejar algo, quem sabe mais do que o G-4”.

Próximo jogo

Rômulo seguirá no time, substituindo Fernando, na partida contra o Flamengo, amanhã, no Beira-Rio. O titular faz tratamento para recuperar-se de uma lesão muscular e pode até ser relacionado para o jogo, mas não começa em campo. “Nosso objetivo é, atualmente, chegar ao G-4, mas sonhar é de graça. Todos querem o título, mas têm outras equipes qualificadas. A gente pode sonhar, mas o nosso foco não é esse. O foco é sempre no próximo jogo”, afirmou Rômulo, ontem, em entrevista. Ele disse que Fernando é uma inspiração: “Tenho muito respeito e admiração por ele. Tento me espelhar no que ele faz”.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com