Inter busca marca histórica diante do Fluminense no Beira-Rio
Se vencer o Fluminense, nesta sexta-feira à noite, no Beira-Rio, o Inter alcançará mais uma marca simbólica na temporada, estabelecendo um novo recorde de invencibilidade desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado por pontos corridos. Hoje, são 13 jogos sem derrota, o mesmo número alcançado pelo time colorado em 2022, quando, ironicamente, era comandado por Mano Menezes − que estará na casamata adversária esta noite. A diretoria aguarda a presença de pelo menos 30 mil torcedores no estádio, apesar da data incomum.
Mas, além disso, o jogo é fundamental na corrida do Inter por uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. O time colorado, inclusive, dormiu uma noite no G-4 após a vitória sobre o Criciúma, na rodada passada, por 2 a 0. Porém, no dia seguinte, o Flamengo venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte, retomou o seu lugar na tabela e jogou o Inter para a quinta posição. Inter e Flamengo ainda se enfrentarão no Brasileirão, no Rio de Janeiro.
Por isso, a conquista dos três pontos é tão importante para os planos do Inter. Com eles, o time colorado abre uma vantagem bastante confortável para o sétimo colocado, que é o primeiro fora da Libertadores (sem considerar o provável aumento de vagas via Copa do Brasil e Libertadores) e já pode começar a planejar 2025 com a competição sul-americana no calendário.
Roger Machado segue sem poder escalar Fernando, que se recupera de um problema muscular desde o final de setembro. Além disso, perdeu Wesley, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e cumprirá suspensão. Mas, em vez de fomentar algum mistério, o técnico confirmou a troca simples por Wanderson, que é o substituto imediato e, segundo Roger Machado, sem qualquer prejuízo ao rendimento do time.
“O Wanderson tem mais vitória pessoal com velocidade. Já o Wesley oferece outras características. Acredito que perdemos pouco ou quase nada. Wanderson é muito importante e foi titular durante quase todo o tempo que está no Inter”, afirmou Roger Machado em sua mais recente entrevista. Tabata deve seguir no meio-campo, mas a titularidade de Rogel está sob análise, após ele falhar em alguns lances contra o Criciúma.
Brasileirão 2024 – 33ª Rodada
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Wanderson); Borré. Técnico: Roger Machado.
Fluminense
Vitor Eudes, Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato e Renato Augusto; John Kennedy, Cano e Keno. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Local: Beira-Rio.
Início: 19h
Fonte: CP