Especulado no Boca Juniors, Marchesín vira baixa no Grêmio com desconforto muscular
Em meio às especulações de uma possível saída para o Boca Juniors, Marchesín foi diagnosticado com um desconforto muscular. O goleiro relatou dores após um treinamento da semana passada e, por isso, passou por exames de imagem. De acordo com nota oficial divulgada pelo Grêmio nesta segunda-feira, ele teve constatada uma “sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita”. Para se recuperar, o argentino iniciou trabalho de reforço físico na região e ficará afastado dos treinos de campo nos próximos cinco dias.
Nos últimos dias, cresceram os rumores de que Marchesín estaria trocando a Arena pela Bombonera. Segundo a imprensa argentina, o goleiro é o escolhido pelo presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, para substituir o titular Sérgio Romero, que sofreu uma lesão no joelho direito e passará por cirurgia. Por ora, a direção gremista garante não ter recebido nenhuma proposta oficial do clube argentino. Aos 36 anos, Agustín Marchesín tem contrato com o Tricolor até o final deste ano.
Confira a íntegra da nota publicada:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o goleiro Marchesín relatou desconforto muscular após sessão de treinamento na última semana, realizou exame de ressonância magnética e foi observada sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita.
Marchesin iniciou trabalho de fortalecimento da região e ficará afastado dos treinos de campo nos próximos cinco dias.”
Fonte: CP