Início das obras de construção de galeria e ponte na Rua XV de Novembro altera trânsito com implantação de desvios em Tapejara

0

As obras de construção de uma nova ponte, com instalação de galeria no trecho da Rua XV de Novembro, tiveram início no dia 14 de janeiro. Localizada nas proximidades do Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto, essa intervenção liga Tapejara a Santa Rita e integra um projeto, idealizado pela Gestão Big-Gipe, através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, que busca modernizar a infraestrutura e garantir mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas.

Na mesma data, o prefeito Evanir Wolff (Big), o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) e o secretário de Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Clairto Aimi, visitaram as obras e acompanharam o andamento dos trabalhos, verificando as adequações e reforçando o compromisso da administração municipal com o progresso e a melhoria da infraestrutura da cidade.

Detalhes do projeto

– Construção de uma nova ponte com instalação de galeria, no trecho próximo ao Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto, para melhorar o fluxo e a segurança na ligação entre Tapejara e Santa Rita.

– Pavimentação da Rua XV de Novembro, contemplando o trecho já alargado entre a Rua Júlio de Castilhos e a saída para Santa Rita, até as proximidades do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Voluntários.

– Implantação de uma ciclovia, a ser realizada na etapa de pavimentação, promovendo mais segurança e incentivando o uso de bicicletas como meio de transporte.

As obras estão sendo executadas pela empresa Matt Construtora, vencedora do processo licitatório, que atua para concluir o projeto no menor tempo possível.

Mudanças no trânsito e rotas alternativas

Para minimizar os transtornos durante as obras, desvios e ajustes no trânsito foram implementados:

Veículos pesados (caminhões e máquinas agrícolas): Devem utilizar a Linha Seca, que está devidamente sinalizada com placas e cavaletes.

Veículos leves: Podem transitar pelo Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto, onde o trajeto foi adaptado para garantir acesso seguro à cidade e às localidades vizinhas.

Rotas alternativas para a comunidade

Uso da via que passa abaixo do campo da capela, conectando-se à Aurora e proporcionando acesso ao asfalto a aproximadamente 4 km de distância.

Estrada da Linha Marcolin (Linha Seca), que facilita o deslocamento para quem mora na região.

Próximas etapas

Após a conclusão da ponte e da instalação da galeria, será iniciada a pavimentação da Rua XV de Novembro e a implantação da ciclovia, tornando a via mais moderna, funcional e segura para todos os usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com