Inter precisa conquistar três pontos diante do Nacional para manter liderança

Apesar de os elogios ainda estarem presentes, a verdade é que o Inter conquistou apenas dois dos últimos nove pontos disputados. A flagrante queda de rendimento não é algo que abale a confiança no trabalho de Roger Machado ou no grupo de jogadores, mas acende um sinal de alerta e impõe a necessidade de uma resposta rápida em campo. Diante desse contexto, nada melhor do que vencer o Nacional (URU), hoje à noite, no Beira-Rio, para somar mais três pontos na Libertadores, reacelerar na temporada e encaminhar uma classificação sem sustos para as oitavas de final do torneio.

Com um empate e uma vitória em duas rodadas, o Inter está na liderança do Grupo F com os mesmos quatro pontos que o Bahia — que enfrenta o Atlético Nacional (COL) na quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Ou seja, se vencer o time uruguaio, que está virtualmente alijado da disputa por uma vaga nas oitavas por ter zero ponto, deve manter a liderança alcançada na rodada passada, quando goleou o time colombiano por 3 a 0 no Beira-Rio.

Após o empate no Gre-Nal por 1 a 1, sábado, quando o Inter não conseguiu ser superior ao adversário, Roger minimizou os sinais que apontam para uma desaceleração técnica e física da equipe. “As adversidades vão acontecer. E cada adversário impõe adversidades diferentes. Não vamos jogar bem todas as partidas”, afirmou o treinador. Ele também lembrou que a sequência de partidas está tirando um pouco da energia da equipe.

A boa notícia é que, em princípio, Roger não terá problemas maiores para definir a equipe e, ao que tudo indica, poderá repetir a escalação usada no clássico. As novidades devem ser por escolha do técnico e envolvem as voltas de Victor Gabriel e Gabriel Carvalho. Recuperados de lesão, ambos já estiveram à disposição no fim de semana, mas começaram entre os titulares. O atacante entrou no segundo tempo, mas o zagueiro viu todo o clássico sentado no banco de reservas.

A volta de Victor Gabriel garante a reorganização da defesa colorada. Como ele é canhoto, jogará na esquerda, devolvendo Vitão para o seu lado original e restaurando a formação que foi titular durante toda a campanha no Campeonato Gaúcho.

Copa Libertadores 2025 – grupo F

Inter

Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Gabriel Carvalho, Valencia e Wesley. Técnico: Roger Machado.

Nacional

Mejía; C. Fuentes, Coates, Millán Díaz e Ancheta; Oliva, Boggio, Báez e Otero; Vargas e Nico López. Técnico: Pablo Peirano

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre

Horário: 21h30min

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com