“Vladimir, PARE”, exige Trump a Putin após ataque russo contra Kiev

presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou sua frustração nesta quinta-feira (24) com os ataques de mísseis da Rússia contra Kiev, capital da Ucrânia, no momento em que tenta pressionar os dois lados a concordarem com um cessar-fogo.

‘Não estou feliz com os ataques russos em Kiev’, escreveu Trump nas redes sociais, em uma rara crítica ao presidente russo, Vladimir Putin. ‘Desnecessário, e em um momento muito ruim. Vladimir, PARE! 5 mil soldados estão morrendo por semana. Vamos CONCLUIR o Acordo de Paz!’, acrescentou.

Um ataque lançado pela Rússia na madrugada desta quinta-feira matou nove pessoas e feriu outras 63 em Kiev, segundo autoridades da Ucrânia. A ofensiva empregou drones e mísseis balísticos.

Vários prédios residenciais foram atingidos, e a busca por vítimas nos escombros dos imóveis que ruíram seguia pela manhã. O ataque começou por volta de 1 hora (pelo horário local) e atingiu pelo menos quatro bairros de Kiev.

As negociações por um acordo de paz mediadas pelos Estados Unidos chegaram na quarta-feira a um impasse, com a recusa do líder ucraniano, Volodmir Zelenski, de aceitar que a Rússia fique com cerca de 20% do território do país.

Moscou afirmou que a série de bombardeios teve como objetivo a indústria de defesa e que o ataque não atingiu alvos civis

“Durante a noite, as Forças Armadas russas realizaram um ataque massivo com armas de longo alcance aéreas, terrestres e marítimas, além de drones, contra as indústrias aeronáutica, aeroespacial, de construção de máquinas e de veículos blindados da Ucrânia”, afirmou o Ministério da Defesa russo.

Fonte: CP

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com