Participantes do Programa Jovem Trabalhador vivenciam dia de aprendizado em visita à APAE e ao Polo UAB, de Tapejara

A Prefeitura Municipal de Tapejara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem investindo em ações que promovem o crescimento pessoal e profissional dos jovens e adolescentes. E, como parte desse compromisso, os jovens participantes do Programa Jovem Trabalhador vivenciaram, na última sexta-feira (25), uma experiência transformadora, marcada por conhecimento, empatia e perspectivas otimistas para o futuro profissional, ao visitarem a APAE e o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Acompanhados pelo coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ernani Nunes dos Santos, pela psicóloga Maria Caroline da Silva e pela assistente social Rubia Caumo Crespi, os jovens realizaram visitas à sede da APAE e ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A programação teve início na APAE, onde o grupo foi recebido pela diretora Carla Favretto Rigon. Durante a visita, pelas dependências da instituição, os jovens puderam conhecer de perto o trabalho dedicado e sensível realizado pelos profissionais.
Em seguida, o grupo foi acolhido no Polo UAB pelo coordenador Diego Bechi, que apresentou os cursos oferecidos pela unidade e conversou com os jovens sobre os desafios da formação acadêmica, a importância da qualificação profissional e os métodos para a inserção no mercado de trabalho.
De acordo com o coordenador, Ernani Nunes dos Santos, foram momentos positivos para os jovens, pois, além de todo o conhecimento adquirido, viveram uma experiência única e inspiradora. “Fomos muito bem recepcionados e todo aprendizado que foi compartilhado com nosso grupo será valioso para o seu futuro”, avaliou.
Ações como essa reforçam o compromisso do Programa Jovem Trabalhador em proporcionar aos jovens práticas, que vão além da teoria, mas, que possam os inserir em realidades que despertem neles interesse pela educação, pelo desenvolvimento de suas habilidades e os levem ao futuro promissor.