Vitinho fratura dedo e aumenta os problemas ofensivos do Inter

Roger Machado ganhou um problema – mais um – no setor ofensivo. Vitinho, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Maracanã, na noite de terça-feira, no Beira-Rio, teve constatada uma fratura no segundo dedo da mão esquerda, passará por cirurgia e está fora dos próximos compromissos do Inter. Ele aumenta a lista de desfalques, principalmente de atacantes, por lesão, que já inclui Carbonero, Borré, Lucca e Ricardo Mathias. O Inter venceu a partida por 1 a 0 com um gol nos acréscimos.
Vitinho entrou aos 11 minutos da segunda etapa no lugar do zagueiro Rogel. Era uma tentativa de Roger Machado de reverter o empate em casa diante do time cearense, que complicaria o segundo jogo, que vai ocorrer em 22 de maio, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Ele suportou as dores até o final, mas exames realizados nesta quarta-feira, na reapresentação do grupo, confirmaram a lesão.
O clube não informou o tempo de recuperação necessário para Vitinho, mas ele deve demorar pelo menos um mês para voltar a ficar à disposição. Como a fratura foi na mão, poucos dias após a realização da cirurgia, ele poderá voltar a treinar, não comprometendo a preparação física.
Vitinho tem contrato com o Inter até o final de junho. Seus direitos pertencem ao Dínamo de Kiev até o meio do próximo ano. Ele tem interesse em permanecer em Porto Alegre por mais tempo, mas para isso os dirigentes colorados terão que negociar com o clube ucraniano. Uma outra possibilidade é a Fifa prorrogar a norma que permite que jogadores estrangeiros com vínculo com clubes russos ou ucranianos suspendam seus contratos para fugir da zona da guerra entre os dois países.
Vitinho foi formado na base do Athletico-PR e foi vendido ao Dínamo de Kiev em 2021. No ano seguinte, voltou ao Brasil para atuar pelo clube de Curitiba. Depois, foi emprestado ao Bragantino. Ele chegou ao Inter no início deste ano.
Fonte: CP