Inter encara o Corinthians em São Paulo na abertura de sequência decisiva

Roger Machado ouviu nos últimos dias as primeiras contestações ao seu trabalho desde que chegou ao Inter, no meio do ano passado. Porém, apesar de algumas oscilações, a verdade é que o time colorado só perdeu uma partida oficial na temporada. Além disso, venceu seus dois compromissos mais recentes: contra o Juventude, pelo Brasileirão, e contra o Maracanã, pela Copa do Brasil. Agora, o técnico e seus comandados enfrentam o Corinthians, neste sábado, na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro — um confronto que marca o início de uma longa e decisiva sequência até o final de maio.
No último treino antes do embarque para São Paulo, realizado nesta sexta-feira no CT Parque Gigante, Roger testou uma formação alternativa. Em vez do habitual 4-2-3-1, utilizado desde o ano passado, ele reforçou o meio-campo com mais um volante. Na atividade, Tabata — meia que atua pelo lado direito do ataque — saiu da equipe para a entrada de Thiago Maia, experimentado ao lado de Bruno Henrique, ambos posicionados à frente de Fernando. Neste novo arranjo, Wesley teria um pouco mais liberdade ofensiva, aproximando-se de Valencia na frente.
Apesar do ensaio, a tendência é que Roger mantenha a formação de sempre pelo menos para iniciar o confronto diante do Corinthians. O novo sistema pode ser usado em uma emergência.
Depois de algumas rodadas sem vitória, o Inter voltou a conquistar três pontos ao bater o Juventude no último sábado, no Beira-Rio, por 3 a 1. O resultado alçou a equipe a uma posição dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores. No entanto, os colorados ainda estão cinco pontos atrás do líder do Brasileirão. Para manter a perseguição ao topo da tabela — principal meta neste momento da temporada —, será essencial pontuar fora de casa.
O adversário, por sua vez, vive um momento novo. Trocou o treinador Ramón Diáz por Dorival Júnior, aliviando um pouco a pressão sobre a equipe, que foi goleada pelo Flamengo no último final de semana por 4 a 0 no Maracanã. Na estreia do ex-técnico da Seleção Brasileira, o Timão venceu o Novorizontino por 1 a 0, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, mesmo poupando alguns de seus titulares. O meia holandês Memphis Depay, recuperado de lesão, deve iniciar a partida contra o Inter.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 7ª RODADA
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá (Félix Torres), André Ramalho e Angileri; Raniele, Carrillo e Martínez; Breno Bidon, Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Inter: Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique; Tabata, Alan Patrick e Wesley e Valencia. Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alna Costa de Oliveira (MG). VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ). Local: Arena Neo Química, em São Paulo. Início: 18h30min.
Fonte: CP